Uncategorized

Londrina e Maringá se unem para atrair investimentos

Os municípios de Londrina e Maringá vão trabalhar em conjunto para atrair os investimentos anunciados pelo grupo Foxconn. A multinacional tailandesa pretende investir cerca de US$ 12 bilhões (R$ 19 bilhões) em cinco anos no Brasil na implantação de uma fábrica para a produção de componentes eletrônicos. O empreendimento deve gerar 100 mil empregos diretos e já foi batizado de Cidade Inteligente.

A união entre as cidades foi definida nesta terça-feira (10) em reunião entre o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros com lideranças políticas e empresariais das duas cidades.

Participaram do encontro o prefeito de Maringá, Silvio Barros, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Valter Viana, o coordenador da Região Metropolitana de Maringá, João Carvalho Pinto, a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo e o vice-presidente da ACIM, Wilson Filho. Por Londrina o vice-prefeito José Ribeiro, o presidente da ACIL, Nivaldo Benvenho, o presidente da Sociedade Rural de Londrina, Gustavo Lopes e o diretor da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Marcelo Mafra.

1 Comentário

Comente