Uncategorized

Paraná tem cerca de 7 mil inquéritos de homicídio sem solução

O Paraná tem 7.352 procedimentos de homicídios não solucionados contra 9.287 em dezembro do ano passado, uma redução de cerca de 20% no volume de inquéritos. Os dados foram levantados pelo Conselho Nacional do Ministério Público ontem (9).

O Brasil tem 151.819 inquéritos sobre homicídios ainda sem solução. Os dados são referentes aos procedimentos instaurados até 31 de dezembro de 2007.

Segundo a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), a meta é concluir este ano todos os inquéritos sobre homicídios instaurados até 2007. Os inquéritos podem ser concluídos com oferecimento de denúncia ou arquivamento.

2 Comentários

  1. Um promotor chamado Marcelo Balzer da uma entrevista infeliz na cbn dizendo que investigadores e delegados tem que trabalhar mais. Qualquer pessoa sabe que uma classe de funcionario publico que vive de chinelinho são os próprios promotores de justiça, ressalvadas as exceções…se liga Balzer…se liga…

  2. Com certeza serão arquivados. Com uma polícia mal preparada e sem tecnologia investigativa associada a falta de uma política de segurança integrada com as outras unidades da federação, e mais, sem uma um planejamento federal de longo prazo na área de segurança, só nos resta rezar para não sermos os próximos números da criminalidade.

Comente