Uncategorized

Dono da VC Consultoria é preso suspeito de fraudar pensionistas do INSS

Denise Mello E Antonio Nascimento da Banda B

O dono da empresa VC Consultoria, especializada em empréstimos para aposentados e pensionistas do INSS, foi preso na manhã desta quarta-feira (11), em operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais – GAECO . O empresário, que ainda não teve o nome revelado, foi preso em Santa Catarina. Ao mesmo tempo, foi presa em Curitiba a mulher dele.

Segundo as primeiras informações levantadas pela Banda B, nas próximas horas as lojas da VC Consultoria em Curitiba deverão ser lacradas. O Gaeco ainda não deu detalhes da operação e anunciou um entrevista coletiva às 15 horas.

A empresa é acusada de praticar irregularidades nos empréstimos oferecidos para aposentados e pensionistas, entre elas, a realização de empréstimo sem a ciência do beneficiário. A VC Consultoria também é acusada de ferir o Código de Defesa do Consumidor, ao transmitir informações enganosas e abusivas, além de outras acusações.

A assessoria de imprensa da VC Consultoria informou que a empresa não vai se manifestar até que os advogados tomem conhecimento da denúncia.

5 Comentários

  1. O que se deve fazer é endurecer, o rigor da lei, penalização, civil e criminal, com indisponibilização de bens, com pena privativa de liberdade, são “ESTELIONATÁRIOS – 171”, não passam disso, tirar dinheiro de quem não tem, ou de quem tem muito pouco!… E os “Pseudos Órgãos de Ficalização”?!… Parece brincadeira, mas não é, existem só no papel!!!…

    Celso Bonfim – Gestor Tributário

  2. Já não era sem tempo…
    Esses bandidos colocavam Kombis em lugar estratégico na esq da Mal. Floriano com Mal. Deodoro´… cercavam e coagiam os velhinhos que saiam da Cx Economica que fica na esquina… ou do INSS que fica em frente… é uma vergonha… me admira terem demorado tanto prá pegar esses salafrários.
    Cercavam as pessoas… sempre em grupo de 3 ou 4 pessoas… coagiam e enfiavam dentro da Kombi… levavam os velhinhos sabe-se lá prá onde…
    Um abuso !!!

  3. Pelo tanto de coisa que foi noticiado, demorou pra prender esse cara. Me lembro o início de tudo, quando a vereadora Renata Bueno fez representação ao Conar, no ano passado, onde a empresa foi julgada e teve de alterar a propaganda enganosa, até as representações à Delcon e ao MP. No entanto, até então, foram notícias veiculadas em blogs, jornais e rádios. Precisou sair na RPC pra esse povo se manifestar e fazer justiça? Infelizmente é assim no Brasil. A mídia transmite e a justiça acorda! Parabéns Renata, que desde o início lutou pelo fim dessas fraudes.

  4. É isso aí! Lugar de ladrão é na cadeia. Sinceramente, achei que todo o trabalho que a vereadora Renata Bueno teve não ia dar em nada, pois esse tipo de coisa é o que mais acontece por aí. Faço questão de ligar pra Renata Bueno e parabeniza-la pela atitude firme. O trabalho foi árduo, mas a vitória está aí!

Comente