Uncategorized

Ministério Público garante atendimento a vítimas da VC Consultoria

Da Assessoria de Imprensa do MP-PR

As pessoas que foram lesadas pela VC Consultoria, empresa que fazia empréstimos consignados em folha de pagamento de aposentados e pensionistas e que foi fechada na semana passada em ação deflagrada pelo Ministério Público do Paraná e Polícia Civil por aplicar golpes em seus clientes, receberão atendimento do Banco BMG, então correspondente bancário da empresa.

Esse serviço foi garantido através de termo de ajustamento de conduta assinado na sexta-feira, 13 de maio, entre o MP-PR, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, e o Banco BMG. Os responsáveis pela VC estão presos, os bens da empresa foram indisponibilizados pela Justiça. Todas as lojas da financeira no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro foram lacradas.

Para prestar mais esclarecimentos à imprensa sobre o documento assinado com o BMG e explicar as garantias que o Ministério Público busca oferecer aos consumidores que foram vítimas da quadrilha, os promotores de Justiça que atuaram no caso vão dar entrevista coletiva nesta segunda-feira, 16 de maio, às 16 horas, na sede do MP-PR no Centro Cívico, em Curitiba (Rua Marechal Hermes, 751). Na ocasião também será entregue cópia do TAC.

1 Comentário

Comente