Uncategorized

São José dos Pinhais sedia seminário de Cultura

Artistas, entidades culturais e representantes das prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba participam na próxima terça-feira (17) do Seminário sobre o Sistema Municipal de Cultura, promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais. O objetivo é explicar o funcionamento e o processo de implantação do sistema. O evento será realizado a partir das 8h30 no plenário Domingos Moletta da Câmara Municipal.

O Sistema Nacional de Cultura (SNC) é um modelo de gestão criado pelo Ministério de Cultura para estimular e integrar as políticas públicas culturais implantadas pelo Governo Federal, estados e municípios. Baseado no Sistema Único de Saúde (SUS), o SNC tem como objetivo descentralizar e organizar o desenvolvimento cultural do país. A ideia é democratizar as políticas públicas e promover o pleno exercício dos direitos e acesso aos bens e serviços culturais.

Para a implementação do SNC é necessário atender a uma série de requisitos definidos pelo Ministério. São José dos Pinhais está no meio desse processo. “Estamos criando condições para a implementação do sistema”, afirma Lisandro Vieira, chefe da divisão de música e dramaturgia da Secretaria Municipal de Cultura.

Confira a programação do Seminário:

08h30 – Solenidade de abertura.

09h – Apresentação da estrutura do Ministério da Cultura, por Eleonora Spinato – Assessora Especial do Ministério da Cultura.

10h – Sistema Municipal de Cultura e Plano Municipal de Cultura, por Eleonora Spinato – Assessora Especial do Ministério da Cultura.

11h – Editais do Ministério da Cultura, por Carla Ribeiro – Assessora técnica do Ministério da Cultura.

12h30 – Encerramento.

3 Comentários

  1. Cultura em São José dos Pinhais? Foi nesta cidade, que o alcaide, na calada da noite mandou destruir um prédio de 130 anos? Prédio este que era a Prefeitura da cidade. Sem comentários!

  2. É isso aí Analista, o cara destroi um prédio histórico e depois vem falar de cultura? Só pode ser piada!

  3. Esse prefeito bate com uma mão e depois quer adular com a outra, como pode destruir um patrimônio histórico na calada da noite e na mesma semana vir com essa de seminario de cultura, só pra seus asseclas ver mesmo. Ele só sabe mesmo é por os guardas municipais pra multar o povão que ainda não se adaptou as novas ruas.

Comente