Uncategorized

Candidatura de Ivan Bonilha ao conselho do TC é contestada na OAB

Marcela Mendes da rádio CBN

O governador Beto Richa disse que não vê irregularidade na candidatura do procurador-geral do Estado ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas (TC).

Ivan Bonilha foi contestado porque assinou o decreto que revogou a nomeação de Maurício Requião.

17 Comentários

  1. Luiz Helio Boch Responder

    No mínimo imoral, mas como estamos em terra tupiniquim, vale tudo e até ser eleito sob o paitrocínio do governador.

  2. Carlos Honorato da Silva Responder

    O povo do outro lado chama de imoral uma postulação legal, constitucional e legítima de alguém como o Ivan Bonilha – advogado de carreira do TC, qualificado para a vaga de Conselheiro. Quando Requião indicou e articulou a vaga para um obscuro e medíocre cidadão (que se diz professor) chamado Maurício, seu irmão, ninguém questionou o ato , incluindo a OAB. Agora querem criar factóides para esta correta candidatura. Este nosso Paraná é incrível pois foram tantos conselheiros nomeados de origem duvidosa, agora, porque é o Ivan, fica estes pseudo moralistas querendo holofote.

  3. Bobagem!….a candidatura dele só pode ser “revogada” pela comissão de deputados! Ao meu ver, esse já é um efeito “Rossoni”; agora nem tudo pode; nem tudo é legal, e assim muita gente fala sem demonstrar razões! Bonilha tem direito sim a se candidatar, mas ganhar é outra história!

  4. Só posso como povo dizer: – Que horror…

    E são pessoas deste naipe q vão analisar as contas do executivo, estadual e dos municípios, q HORROR…

    A cada dia q passa, sou convencido mais que não estamos preparados para viver num ambiente democrático.

    É tanta coisa macabra na política, e nós ainda elegemos este povinho.

    Meu Deus, pra onde caminha o estado (em todas as esferas)…

  5. jose luiz antunes Responder

    Fiquei extremamente revoltado quando o ex-governador Requiao presenteou seu maninho com o cargo no TCE, por outro lado, fiquei ainda mais espantado quando soube que o Procurador que deu parecer contrario aos interesses requianistas pretende a mesma vaga. O Beto Richa nao deve cair nesta armadilha, pois este advogado nao possui curriculum suficiente a almejar tal posicao. Cresca e apareca Bonilha!

  6. Sudoeste do Paraná Responder

    Governo do Estado não é competente, no caso, para revogar nomeação. Juridicamente falando. Vão, novamente, quebrar a cara.

  7. Poxa, e no futebol é proibido bater o escanteio e cabeçear para fazer o gol …
    Não ficaria BBB ? (bom, bonito e barataço)
    Não seria mais emocionante que umas pedaladas ?

  8. ESTE GOVERNO NAO ESTA FAZENDO NADA DE CERTO, ALIS ESTA FAZENDO NADA, NAO CONFUNDA AS COISAS GOVERNADOR, ESTE MANDATO ACABA RAPIDO SE ESTIVER INTERESSE DE SE REELEGER, FAÇA AS COISAS CERTAS, SE CORRIJA OU PERDERA APOIO PARA PROXIMA CAMPANHA… JA ESTA NA HORA DE AGORDA PARA QUEM TRABALHO PARA VC, OU VAI CONTINUAR COM SEUS 12 , 13 E 15 NO SEU GOVERNO….

  9. Não é só na OAB que o Baunilha vem sendo contestado. A arrogância cobra seu preço.
    O Beto Richa está se queimando com essa “candidatura”

  10. Além de imoral fere o princípio da impessoalidade. Como alguém veta a nomeação de uma função pública sobre o argumento de um vício e ao mesmo tempo concorre a mesma vaga? ABSURDO… O BETO DEVERIA REVER SUA POSIÇÃO QUANTO A ESSE BONILHA…. RESPONSÁVEL PELAS LICITAÇÕES DO LIXO… DA CONSILUX… DA MERENDA… E OUTRAS MUITAS…

  11. Velho Caudilho' Responder

    É lamentável que esse cidadão ainda, moço e com tamanha pretensão. Mesmo, sabendo que o povo do Paraná, não irá perdoar-lhe jamais, insiste em concorrer a essa vaga do TC.Será que acha que o tempo que lhe resta é curto? Aguarde sua vez vai chegar, afinal de contas esta ungido pelo Poder. E aí sim,venha concorrer mas, em igualdade de condições com os demais candidatos, mesmo todos sabedores que vai levar vantagem. Mas, a vida é assim mesmo. Só o tempo é que vai ensinar o que é certo ou errado. Tenha um pouco de paciência. O mundo não vai acabar, ainda. E voce vai entrar nesse rol de homens que se acham semi-deuses. É questão de tempo.

  12. Claro que não vê, muito interessa ao governador a nomeação de Ivan Bonilha. Terra de coronéis.

  13. Seguindo esta mesma lógica, ou linha de atuação dos advogados requianistas, o fato de Roberto ter assinado o decreto de nomeação de Maurício é o que?

    Bacana?
    Bonitinho?
    Fraternal?
    Camarada?

    Ou seria aquele nomão feio pra caramba que acompanha a trupe dos requiônicos mamonóides: NEPOTISMO?

  14. baicharelazinha Responder

    como já comentei antes… dá pra escolher quando ser ético? ou a ética existe para os amigos e parentes do Requião, do Beto e de quem quer que seja, ou é tudo discurso demagágico.

  15. Rafael Moura de Oliveira Responder

    Primeiro é preciso conhecer as pessoas para julgar, o Dr. Ivan Bonilha além de ser um brilhante advogado, com notório saber jurídico e de reputacão ilibada, é uma excelente pessoa, com alta capacidade técnica para a funcão. Alguns comentários estão capengas de mérito.

Comente