Uncategorized

PSDB propõe CPI para investigar ministro da Casa Civil

O PSDB vai propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar “suposto tráfico de influência” do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. A iniciativa foi anunciada nesta sexta-feira (20) pelos líderes do partido na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP); e no Senado, Alvaro Dias (PR). A proposta é de uma CPI mista, e a coleta de assinaturas começará na próxima semana.

Para que a CPI saia do papel é necessário colher assinaturas de 171 deputados e 27 senadores. Esta é a iniciativa mais forte do PSDB contra Palocci, pois até agora o partido tinha sido cauteloso. Após a revelação de que Palocci aumentou seu patrimônio em 20 vezes nos últimos quatro anos, ele está no centro da primeira turbulência política do governo Dilma Rousseff.

O jornal O Estado de S.Paulo afirma, na edição desta sexta (20), que em documento que deve ser enviado hoje à Procuradoria-Geral da República (PGR), “Palocci informa que trabalhou para pelo menos 20 empresas, incluindo bancos, montadoras e indústrias e que boa parte dos pagamentos foi concentrada entre novembro e dezembro do ano passado, quando anunciou aos clientes que não mais atuaria no ramo de consultoria”.

15 Comentários

  1. Atenção e com todos respeito que tenho pelos bons politicos que sei que existe.Me perdoe mais “CPI”,não!CPI é igual a noticia do fim do mundo,nunca chega a nada,e logo cai no esquecimento.E para o povo tanto fez como tanto faz!Logo vem o Carnaval e a Copa do Mundo!

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    E todo o fruto do assalto ao butim há que ser tomado do meliante e devolvido ao erário.

  3. salete cesconeto de arruda Responder

    O Alvaro vai ficar na história como o homem das CPIs que não decolam!
    Opa!
    A da fazenda não declarada no imposto de renda pode decolar agora.
    Será?
    Melhor mandar para a justiça e pronto. Toda riqueza ilícita – se assim for – é caso de polícia – não?!
    Ha!
    Isso só vale para nós mortais.
    Pois é,

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    CPIs não julgam, nem prendem ninguém.

    Elas tem papel investigativo e os resultados são encaminhados ao Ministério Público.

    Tem gente que não conhece o assunto e assim mesmo, mete o colherão…

  5. E nogento de tanto ver o pinguim na imprensa pedindo CPI, acho que é a unica coisa que ele faz…CPI>>>CPI>>>CPI>>>cpi..va ti cata…

  6. Qual é a acusação contra Palocci? Se as notícias sobre o crescimento patrimonial dele foi obtido em suas próprias declarações de imposto de renda. Tudo o que está saindo nos jornais vem do seu IR?
    Queria ter visto o mesmo rigor com outros ex-ministros do governo FHC, mas a mídia comercial é assim mesmo, defende seus interesses.

  7. Continuem votando no PT e no PMDB…..o Brasil sobe no ranking do milionários…mais uma gestão e teremos mais cem senadores e deputados, além de Ministros,…milionários…

  8. ESSE BOBALHÂO PERDEU O RESPEITO POR FALAR SOMENTE BOBAGENS

    SE ELE QUISER SER VEREADOR EM LONDRINA TALVEIS SE ELEGERA
    POIS LA ENTRA BELINATIS
    VEREADOR QUE QUASE TODO DIA TEM UM INDO PARA A CADEIA
    PODEM SIM ELEGER O ALVARO DIAS

    CALA BOCA PERUCÂO

  9. O esquadrão petista fica muito zuretado quanto alguém põe-lhes o dedo na ferida!
    Fiquem frios, amigos petistas; isso não vai dar em nada! Vocês já dominaram tudo no Brasil.
    Daqui pruma Venezuela, ou uma Cuba é um pulinho só! – Os incautos, desavisados e inocentes úteis, que formam a maioria, se arrependerão amargamente. Aí será tarde demais!

Comente