Uncategorized

“Do jeito que está, logo teremos vergonha de ser hetero”, diz pastor

Foto: Andressa Katriny

Luiz Henrique De Oliveira e Tiago Silva da Banda B

Durante a Marcha para Jesus, realizada no último sábado (21), em Curitiba, o vereador (PRB) e pastor, Valdemir Soares, falou à Banda B a respeito de temas polêmicos envolvendo a igreja e as quebras de preconceitos com relação à homossexualidade. O pastor foi taxativo quando o assunto é o casamento gay e o kit homofobia: “A igreja é totalmente contrária”.

Para Valdemir, a aprovação da PL22, que permite a união entre casais homoafetivos, fere o que diz a palavra de Deus. “Não é uma opinião de apenas um pastor, mas de toda a igreja, respeitamos, mas somos totalmente contrários a esta decisão do Superior Tribunal Federal, ela fere o artigo V da constituição que diz que a união estável é para homem e mulher. Temo que em breve as pessoas tenham vergonha de se dizerem heterossexuais, já que tudo é visto como preconceito”, disse ele.

Quando o assunto foi o kit homofobia, que será entregue pelo Ministério da Educação, o pastor também manteve posição radical. “Deveriam chamar de kit gay, uma vez que faz uma apologia à homossexualidade, isso cria a possibilidade de jovens terem contato e serem influenciados a se tornarem homossexuais, a igreja repudia este tipo de apologia”, relatou.

Para finalizar, o pastor ponderou que, apesar de opinião contrária, receberia de braços aberto os homossexuais que queiram participar da igreja. “Não é discriminação e falta de respeito, se os membros do grupo dignidade vierem aqui, serão bem recebidos, o que não concordamos são com estas duas matérias que fazem apologia à homossexualidade”, finalizou.

28 Comentários

  1. MEUS FILHOS ESTUDAM, EU NÃO ACEITO ESTE TIPO DE CARTILHA, CONVERSANDO COM ALGUNS PAIS E TODOS FORAM CONTRA ESTA CARTILHA.AS ESCOLAS VAO TER QUE FAZER REUNIÕES COM OS PAIS PARA SABER AS OPINIÕES, VAI TER MUITAS RECLAMAÇÕES E OS DIRETORES NÃO VÃO AQUENTAR.

  2. Se pagar o dízimo será bem aceito. Aliás, todos que pagarem dízimo serão aceitos, não interessa a indole. Interessa sim os $$$$$$$. Só entrei numa igreja para casar e fazer minha esposa feliz. Hoje em dia corro de todas desde, evangélicos até os católicos. todas só querem o seu dinheiro e “uns” padres as criancinhas. PODRIDÂO TOTAL.

  3. Sr. Pastor,

    Primeiramente devo deixá-lo à par de uma situação, a homossexualidade não é uma escolha, e sim uma condição humana. Portanto, se uma pessoa for heterossexual não há possibilidade de que nenhuma interferência possa fazê-la deixar de ser. Quanto à apologia a homossexualidade que o Sr. se refere, não procede uma vez que falar do assunto não condiciona ninguém a se tornar algo que não seja. Ora, se fosse assim, ao se falar de combate ao uso de substâncias tóxicas, seria, na sua visão, apologia ao uso de drogas? Sim, porque os temas abordados por Vossa Senhoria, tratam sim, do respeito às diferenças da condição humana que está presente na sociedade, há muito tempo, diga-se de passagem. Os direitos humanos ultrapassam as convicções religiosas, por isso são criadas leis para garantir que os mesmos sejam respeitados. A intolerância é que deve ser posta em discussão no caso.
    Finalizando devo dizer que as pessoas não devem ter vergonha de ser heterossexuais ou homossexuais, mas sim de serem intolerantes e gananciosas no que se refere a pontos de vistas distintos. E a propósito, falo por mim apenas, não estou usando nenhuma instituição para mascarar opiniões pessoais e mesquinhas. Que Deus o abençoe e ilumine suas palavras em sua igreja para que não faças apologias à discriminação das pessoas, que são TODAS fruto da vontade de Deus.

  4. luiz gabriel costa passos Responder

    Bacana esse deus da universal: só é pai dos héteros. O resto para eles é pura sacanagem. Enquanto isso, o verdadeiro Deus, Pai de todos e de todas, deve andar meio chateadão com os “sepulcros caiados”. Vade retro, Satanás!

  5. Não gosto desse negocio de igreja na politica,
    mas tenho q tirar meu chapeu pra esse Valdemir
    o cara naum é chato e bem consciente e partipativo em tudo da Cmc e da city, temos q da o braço a torce q o cara TA CERTU…!
    nada contra os gay , mas os caras tao exagerando demais..!

  6. Assino em baixo.

    Quero ter o direito de dizer ao meu filho que isso não é correto.
    Respeito a liberdade de cada um fazer a escolha que bem entender.
    Mas quero q respeitem meu direito de expressao.

  7. Não tenha a menor duvida! E se vir um casal de pato macho se beijando ao seu lado no restaurante, chame seu filho e diga: Que bacana! Moderno!

  8. Caro Pastor Valdemir Soares…Acho que o senhor deveria ler mais sobre este assunto… já que tu és um Cristão, cade seu gesto de humildade de cristão… uma vez que a palavra da Biblia diz ide e pregai o evagelho a toda criatura…. nós temos que pensar como seres humanos Pastor…. aliás todos os cristão deveriam pensar na humanidade…. mas isto não aconteçe! não é mesmo…

    Afinal de conta DEUS não existe! o que existe é uma sociedade hipocrita e cheia de preconceitos….

  9. Esse pastor deveria voltar pra igreja e deixar a politica. Religiao e Politica tambem sao um veneno explosivo que não combinam, muito pior que preferencia sexual ….um assunto mais da vida privada das pessoas do que preocupaçao falso moralista..LAVA TUA CARA CURITIBA!

  10. Absolutamente Hetero Responder

    Que Absurdo!!!
    Ir.. a igreja PODE!!!!!!!!!
    Porque__
    Segundo pesquisas com credibilidadae os gays.. teem um excelente poder aquisitivo.. para poder assim, contribuir, para mais com dizimos pra a igreja!!Pastor… e se o senhor tivesse nascido gay__ Como seriam seus cceitos__ _ .. e ponto de interrogaçao(.Estou com problemas no meu teclado””
    Mais uma vez par finalizar… pastor e se voce tivesse nascido gay____

  11. E esse cara é vereador??? Q horror…

    Respeito faz bem e conserva o carguinho de vereador e pastor…

  12. Motoqueiro Infernal !!! Responder

    Homossexualidade é uma característica genética, não é uma opção psicológica.

  13. Enquanto a política for essa coisa conservadora e retrógrada, na qual este pastor é símbolo, vamos mal, muito mal. Aliás, respeito a fé das pessoas, mas esses “enviados de deus” que vão se catar, bando de sanguessugas da fé do povo jeca. Duro é o fato de que quem elege os pastores, também votam para governador, presidente, etc.

  14. Ganhou o meu voto! Falou o q milhoes de brasileiros gostariam de falar,
    Quanto aos comentarios contrarios com certeza sao ligados ao movimento lgbt

  15. UMA COISA EU DIGO COMO PAI ESTOU MUITO PREOCUPADO.
    ( O MEC ) PAÇOU DOS LIMITEZ POIZ FAIZE TENPO
    ALÉM DE PUBLICAR LIVRO ONDE SE PRONUNCIA E ESCREVE.
    NOIS PODE LEVA O LIVRO , O RIO SÃO FRANCISCO BANHA A CIDADE DE MACEIÓ LÁ NAS ALAGOAS.
    AINDA TEMOS QUE AGUENTAR.
    O OOOOPÁ NÃO POSSO ME EXPRESSAR SE NÃO POÇO SOFRER AS DURAS PENAS.

    TCHAU.

  16. Sr. Motuqueiro infernal
    Homossexualidade é uma característica genética, não é uma opção psicológica.

    Você está enganado, não é genético e sim opção do indivíduo sem nenhuma educação cristã e familiar………..

  17. “VAI TER MUITAS RECLAMAÇÕES E OS DIRETORES NÃO VÃO AQUENTAR.”

    Senhor “Anonimo”, primeira aprenda a escrever para depois pensar e fazer tal coisa…. é aguentar..

  18. Uma coisa é certa. O cristianismo já causou muito mais males à humanidade do que a homossexualidade, vide cruzadas, idade negra, etc.

Comente