Uncategorized

Alvaro diz estranhar ‘silêncio sepulcral’ de Dilma sobre denúncias contra Palocci

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse ser surpreendente “o silêncio sepulcral” da presidente Dilma Rousseff diante de acusações de enriquecimento ilícito do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. A denúncia aponta “uma evolução patrimonial exorbitante que, até este momento, não encontrou explicação lógica da parte do ministro ou do governo”. As informações são da Agência Senado.

– O silêncio implica omissão e pode se transformar em cumplicidade na eventualidade da confirmação de eventuais ilícitos que poderiam ter sido praticados. Não queremos a presidente da República como cúmplice – afirmou o líder do PSDB.


Para Alvaro Dias, a presidente Dilma Rousseff deveria, num primeiro momento, e diante da gravidade das denúncias, afastar o ministro até o esclarecimento cabal e definitivo dos fatos. Se os esclarecimentos por ele prestados fossem satisfatórios, ele retornaria ao cargo, “com as homenagens devidas”. Mas, do contrário, não teria como fugir da responsabilização civil e criminal.

– A corrupção foi banalizada no país. A impunidade tem sido prevalente. A atitude de governantes não condiz com a expectativa do povo, porque é a postura da leniência, da complacência, da omissão, que acaba se transformando em cumplicidade -afirmou o parlamentar.

O representante do Paraná afirmou ter esperança de que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, “possa cobrar com serenidade as respostas às questões suscitadas na representação protocolada pela oposição” sobre as denúncias contra Antonio Palocci. Ele defendeu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a denúncia. A CPI, acrescentou, “terá responsabilidade não apenas da investigação, mas também da proposição, para aprimorar a legislação, tornando-a mais rigorosa para coibir abusos e desvios”.

17 Comentários

  1. apesar de não concordar com as atitudes de Alvaro Dias a nivel estadual, ele é um dos pouco que realmente faz papel de oposição em Brasília.

  2. ELEITOR CURITIBANO Responder

    Esse Senador terá sua resposta daqui uns três anos,com o próximo Presidente.Se é que o PT vai se importar com esse
    problema.

  3. Nos sepulcros caiados (alguém já falou nisso há 2 mil anos atrás …) petistas se abrir a boca fede …

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Nobre Senador, desculpe mas, não vejo nada de errado.
    DILMA É PT e os quadrilheiros do PT a exemplo do FASCISTA LULA, !nunca viram nada, não sabem de nada” natural proteger os cumpanheiros.

    PT, O CÂNCER DO BRASIL

  5. Aumento de patrimonio injustificável também tiveram os irmãos Dias do Paraná e também o senador alvaro dias se manteve em silencio sepulcral, não sei por que a estranheza, são todos iguais, quando é no dos outros vibram, quando é no próprio, silenciam

  6. Senador Alvaro Dias..deixa o Paloquio trabalha …povo brasileiro nao quer nem saber desta estoria …ele quer saber do Curintia, do Parmeira…do churrasco fim de semana …nem ai pra corrupcao…

  7. Dilma adora Erenice que adora Palocci que adora Zé Dirceu e que adoram o dinheiro do contribuinte.

  8. O Lula não foi diferente de Dilma. É bem tipico do PT, proteger ao máximo enquando der. Ela que tome cuidado, pois sua aprovação não é a mesma do Lula, se bem que ainda tem o apoio do sapo barbudo.

  9. Vigilante do portão Responder

    Ela não é BOBA.

    Estão PRESERVANDO a DIlma.

    Caso a situação fique INSUSTENTÁVEL, seu pronunciamento será “pela moralidade”.

    Como todo mundo sabe que tem caroço nesse angú, melhor o silêncio.

    Dar atestado de “boa conduta” ao Palocci, deixaram para o Lula, para o Pt e para os parlamentares do governo.

    Lula, não manda nada, é um fanfarrão mesmo;
    O PT, bem teria obrigação de defender o Palocci;
    Parlamentares da Base, falam por eles mesmos, seria “opinião pessoal”, não do governo.

    Cansei de repetir:

    Fazer CONSULTORIA, não é crime,

    Entretanto, o Art. 54r da Constituição, dita regras sobreb o assunto.

    A mais importante, trata da VEDAÇÃO da CONSULTORIA ser para empresas LIGADAS ao SETOR PÚBLICO, Bancos, por exemplo.

    Esse é o problema,

    Não se sabe

  10. o senador em fim de carreira alvaro dias ainda não explicou as origem do dinheiro daquela mansão em brasilia,portanto ,não tem moral para atacar paloci.

  11. Uma coisa boa sobre a Dilma nesse caso. Ao menos ela não saiu defendendo o Palocci como fazia o Lula com qualquer tranbiqueiro. Aliás, olha ele ontem defendendo o cara. Acho, que a Dilma esta esperando, e tenho a impressão que no final o Paloci vai se estrepar todo.

    20 milhões em um ano, nem fazendo mágica ele consegue explicar…

Comente