Uncategorized

Gabinete de Palocci violou sigilo de caseiro, diz Caixa

A Caixa Econômica Federal informou à Justiça Federal que o responsável pela violação dos dados bancários do caseiro Francenildo dos Santos Costa foi o gabinete do então ministro da Fazenda e hoje ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, informa reportagem de Rubens Valente, publicada na edição desta quarta-feira (25) da Folha de S. Paulo.

É a primeira vez que o banco estatal responsabiliza o ex-ministro. Até então, dizia que apenas havia “transferido” os dados sob sigilo para o Ministério da Fazenda, sem acusar Palocci ou seu gabinete pelo vazamento.

Na época, o escândalo derrubou o então ministro da Fazenda do cargo, em março de 2006.

O ministro informou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que “desconhece” a ação judicial pela qual o caseiro Francenildo dos Santos Costa pede uma indenização por danos morais na Justiça Federal de Brasília.

Em 2009, o STF (Supremo Tribunal Federal) não aceitou denúncia contra Palocci por falta de provas, por cinco votos a quatro.

O petista, reabilitado por Dilma, agora é alvo de novas suspeitas após a Folha revelar que o ministro multiplicou por 20 seu patrimônio entre 2006 e 2010. Ele adquiriu dois imóveis pela empresa Projeto –um apartamento de luxo em São Paulo no valor de R$ 6,6 milhões e um escritório na mesma cidade por R$ 882 mil.

13 Comentários

  1. Começo a ter esperança nesse país reagindo a um bando de salafrários que tomaram o poder para fazer maracutaias e usufruir de benefícios personalíssimos !

    E tem mais: acho que a “pneumonia” de Dilma é factóide para outro tipo de problema não físico, moral de seu governo que começa a desabar e nem deu partida …

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    O que será que a Justiça precisa além das deúncias já existentes para enfiar este ladrão na cadeia e os que lhe dão proteção, sejam afastados de seus cargos, inclusive a Prewsidência, afinal, Collor foi pra casa por muito menos.

    Os brasileiros perdemram a vergonha na cara, todos deveriam estar nas ruas fazendo uma grande manifestação contra esta grande roubalheira implantada pelo PT na era populista, Lula da Silva

  3. E claro que tem a mao do Ze Dirceu nisso. Ele nao engole o Palocci na Casa Civil. Sonha em voltar, afinal o Delubio, outra vez, ja esta dando as cartas no PT. He, he, Brasil.

  4. Finalmente a CAIXA confirma aquilo que todos nós já sabiamos. É claro que a gangue do PT vai dizer agora que o presidente da CAIXA é o culpado.

  5. O Fancenildo tentou se mostrar um patriota denunciando o ministro e olha no que deu, ficou desempregado, e os patriotas onde estáo? alguém lhe estendeu a máo? que eu saiba continua sem emprego.

  6. A dilma vai acabar renunciando….é muita pressão, muito roubo.
    Nao aguenta o traquejo.

  7. Mírian Waleska Responder

    é isso aí caçador de petistas, faz tempão que eu digo que a gente se acomodou, já deviamos estar nas ruas fazendo um agito pra acabar com esses safados do governo PT, por muito menos a UNE mobilizou o povo e tiraram o Color, o problema é que agora a UNE ganha uns trocados do PT prá se calar e não fazer nada, desde que o Lula assumiu, a UNE passou a receber uma verba do governo, tipo CALA A BOCA, esse é o nosso país. A Dilma acha que se livrou do Câncer e deixou o Hospital de Brasília sem morfina, os doentes terminais estão sofrendo dores terríveis por falta desse medicamento, vi isso hje na RECORD, e pensar que quando a doença dela voltar, e vai voltar, ela terá os melhores tratamentos que a medicina pode oferecer, enquanto isso, nesse exato momento, existem muitas pessoas com dores terríveis internadas no hospital de base de Brasília sem morfina, e o Lula diz que a saúde no Brasil está perto da perfeição, Vi ao meio dia um pai chorando e contando que o filho está internado em Brasília, em estado terminal, com cancer no pulmão, dores terríveis e não tem morfina. Dá prá segurar essa Dilminha? Dá prá defender esse governo Petezada de plantão que vivem defendendo essa laia? Qual pai não pega uma arma e sai matando todos pela frente, ao ver um filho nessa situação? Dilma, dor de barriga não dá uma vez só, voce vai precisar de morfina, e ela há de não fazer efeito em voce.
    Quem quiser ir pra briga, é só me chamar, to pronta!

  8. Christiano Fernandes Responder

    Está confirmado: Palocci pagou todas as taxas e declarou tudo o que ganhou no seu imposto de renda a Receita Federal. Todo o ganho, foi feito enquanto esteve fora do governo do PT. Logo, penso eu, pode até aparecer outra coisa durante estas denuncias. Mas que serão corregíveis, o que faz com que isso não resulte em nada e a população que elege o PT, entenda que este fato não passou de mais uma tentativa frustrada de políticos que se intitulam de “oposição”, quando nem mesmo conseguem manter os seus correligionários unidos.

  9. O Lula diz que não lê, porque livro lhe dá azia! –
    Eu tenho azia só em pensar no governo petista e suas piruetas para selar de vez a perenidade de seu governo.
    E pelo andar da carruagem, vão conseguir. Não temos oposição.

  10. Concordo com muito do que foi dito aqui. Não temos oposição; temos uma justiça extremamente lenta que gera impunidade; o governo se cerca de notórios mafiosos ( o Palocci, por exemplo é suspeito de falcatruas desde a década de noventa quando era prefeito e esta sempre por cima); o povo é passivo, não reage com indignação acreditando que político é tudo a mesma coisa e que roubar dinheiro público é um mal menor, desde que a economia caminhe razoavelmente; enfim, vivemos num país onde, por ignorância, a maioria da população vive na inércia do dia-a-dia esperando que algo aconteça ali adiante e melhore sua vida sem esforço. No fim, somos gado pastando e ruminando.

Comente