Uncategorized

Paraná está na disputa de investimento da Foxconn

A atração do investimento bilionário da multinacional tailandesa Foxconn ao Paraná será tema de mais uma reunião nesta quinta-feira (26) em Londrina. Participam do encontro o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros; os prefeitos de Londrina Barbosa Neto, de Maringá Silvio Barros e de Apucarana João Carlos; técnicos das prefeituras e lideranças políticas e empresarias da região norte.

Há cerca de quinze dias Maringá e Londrina decidiram se unir para atrair o investimento anunciado pela Foxconn de US$ 12 bilhões (R$ 19 bilhões) para o Brasil. A multinacional planeja construir uma unidade de componentes eletrônicos com a expectativa de gerar 100 mil empregos diretos. A ideia é que o empreendimento seja instalado em algum local do eixo de 100 quilômetros que distancia as cidades.

No encontro desta quinta-feira serão analisados e debatidos estudos técnicos, econômicos e sociais que apontam os pontos fortes da região para atrair a Foxconn. Esses levantamentos vão servir de base para a formulação de uma proposta aos empresários tailandeses. A reunião acontece na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).

2 Comentários

  1. as chances da foxconn se instalarem no paraná, são proporcionalmente inversas a demagogia que existe neste anúncio.

Comente