Uncategorized

Projeto cultural paranaense ganha prêmio

Gestoras e beneficiárias do projeto Plugado, ao lado da Minitra Maria do Rosário, durante a entrega do Prêmio Neide Castanha, no Palácio do Planalto. (Foto: Assessoria Itaipu)

Nesta sexta-feira (27), participantes de encontro regional promovido em Foz do Iguaçu pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e pela Comissão Interinstitucional de Enfrentamentos às Violências contra Crianças e Adolescentes, poderão conhecer um pouco mais do projeto Plugado!, iniciativa de arte, cultura e educação iguaçuense, dirigida a adolescentes e jovens de escolas públicas.

O projeto Plugado!, mantido pela Casa do Teatro e a Itaipu Binacional, foi contemplado recentemente com o Prêmio Neide Castanha de Direito Humanos, que reconhece ações de empresas, entidades e governos na promoção da infância e dos direitos humanos.


A proposta utiliza a cultura como ferramenta de abordagem social e será apresentada a operadores dos direitos da criança e do adolescente, professores, profissionais da assistência social e representantes de organizações sociais e governos das regiões oeste e sudoeste do Paraná.

Na ocasião, a Secretaria da Família também fará o lançamento oficial do “Plano Estadual de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes”, que estabelece as ações de âmbito estadual para o enfrentamento às violências.

1 Comentário

Comente