Uncategorized

Torneio de Xadrez reúne 723 crianças no Bairro Novo

O prefeito Luciano Ducci acompanhou a abertura do Desafio Xeque-Mate, no CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho, no Bairro Novo. O torneio, que irá até este domingo (29), é promovido pelas secretarias municipais da Educação, dentro da programação do Comunidade Escola, e do Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Federação Paranaense de Xadrez.

Luciano Ducci parabenizou os participantes, desejou boa sorte a todos, e pediu que todos continuem praticando o xadrez. “Todos sabemos a importância da prática do xadrez no desempenho escolar do aluno e no seu comportamento por toda a vida”, afirmou.

Neste fim de semana, participam do torneio 723 crianças, alunos de 46 escolas públicas e particulares. Das escolas municipais de Curitiba, participam alunos de centros de educação infantil (CMEIs) ao 8º ano.

Lucas Kaeschuschuk, 8 anos, aluno da Escola Municipal Graciliano Ramos, estava ansioso para iniciar a partida. “Sempre pratico xadrez na escola”, contou. A auxiliar administrativa Rosane Kleina, veio trazer o filho André Luiz, de 9 anos, ao torneio, e ficou acompanhando a partida. “Meu filho sempre participa do desafio é já medalhista”, contou. “Estamos felizes com o trabalho da Prefeitura pelo incentivo que dá ao xadrez, um esporte instrutivo, divertido, e as crianças podem também interagir entre elas”, acrescentou.

Luciano Ducci também entregou neste sábado (28) a ampliação da Escola Municipal Doutor Osvaldo Cruz, no bairro Novo Mundo. Na nova área ampliada funcionará a biblioteca Jorge Amado, também inaugurada pelo prefeito, que vai beneficiar os 337 estudantes da escola. “Vocês todos estão de parabéns. As melhorias nessa escola comprovam que a grande prioridade da Prefeitura é a educação, por isso Curitiba tem o melhor ensino público básico do Brasil”, disse o prefeito aos alunos. “Continuem assim, fazendo com que nossa cidade tenha a melhor educação do país”, acrescentou.

Luciano Ducci também anunciou a construção da quadra coberta da escola, para festa da criança. “Vamos licitar a obra ainda neste ano”, disse. A inauguração da área ampliada e da nova bibilioteca reuniu pais, estudantes e professores da escola. Foi uma grande festa. As crianças cantaram o hino de Curitiba e se encantaram com os livros da nova biblioteca. Um grupo de 36 alunas dançou ao som da música Gabriela, na voz de Gal Costa, que remete ao livro Gabriela Cravo de Canela, uma das obras mais famosas de Jorge Amado.

Além de visitar as escolas, Luciano Ducci também esteve na manhã deste sábado na feira livre do Alto da Glória, discutindo com os comerciantes propostas para melhorias nas feiras da cidade.

5 Comentários

  1. PARABÉNS É ISSO AI..EU SOU JOGADOR DE XADREZ E ENSINEI TODOS OS MEUS FILHOS Á JOGAR E MEUS NÉTOS….ABRE Á TUA MENTE,,,DESENVOLVE OS TEUS INSTINTOS EM PROCURA DO MISTÉRIO QUE VIRÁ NA JOGADA SEGUINTE…É UM ÓTIMO LAZER JOGAR XADREZ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  2. INCLUSIVE EU LEMBRO DE UMA POESIA QUE EU FIZ AO DAR UM PRESENTE DE CASAMENTO AO MEU AMIGO ROGÉRIO AMATUZZI….MEU EX PATRÃO..EU COMPREI UM JOGO DE XADREZ PARA ELE E FIZ UMA HOMENAGEM A CASAL O SEGUINTE……( Á VIDA É IGUAL A UM JOGO DE ZADREZ,,REPLETA DE LANCES E SURPRESAS,,,QUE SUA VIDA SEJA FELIZ E OS LANCES AGRADÁVEIS,,)

  3. PARABÉNS É ISSO AI…………PREFEITO BOM INSETIVA A JUVENTUDE A SER UM CIDADÃO MELHOR……………….

  4. MUito bom o Trabalho do Sr. Prefeito, mas o principal de momento para Curitiba, que está faltando e ele não vê é nossas calçadas que estão horríveis. Tomara que ele atinja este setor de nossa maravilhosa Curitiba!

Comente