Uncategorized

Marcello Richa eleito presidente nacional da Juventude do PSDB

A partir do consenso das 25 delegações estaduais da Juventude do PSDB (JPSDB), o secretário de Esporte Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Richa foi conduzido à presidência nacional do segmento, no último sábado (28), na XII Convenção e Congresso do Secretariado Nacional da Juventude, em Brasília. O novo secretariado composto por jovens líderes de 15 estados brasileiros tem como metas principais: a qualificação da militância a partir de cursos de formação política em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV) e promover a aproximação de jovens ao Movimento Estudantil (ME).

Também está na pauta das novas ações da JPSDB Nacional, a realização de reuniões mensais pelas cinco regiões do país, para serem elaboradas diretrizes para os jovens a partir da realidade encontrada em cada estado. “É a partir das experiências exitosas das juventudes estaduais que pretendemos trabalhar em conjunto com o presidente Sérgio Guerra e seu secretariado, para assim formar novos quadros de líderes pensando em 2012 e visando o sucesso em 2014”, disse Richa.

Para conduzir a JPSDB Nacional, o jovem conta com a experiência frente à presidência da Juventude Tucana de Curitiba e com a coordenação da executiva estadual, onde foi o idealizador da Caravana da Juventude Tucana do Paraná, projeto que tem como objetivo estimular a participação e a conscientização do jovem em torno do processo político. Em 2010, a Caravana percorreu trezentos municípios paranaenses.

Paraná

É a primeira vez desde a fundação do PSDB, em 1988, que o secretariado da Juventude da sigla é presidido por um paranaense. Marcello Richa estava acompanhado em Brasília pelos presidentes Esdon Lau Filho (JPSDB Paraná) e Felipe Nasser Daher (JPSDB Curitiba). Na Convenção, estima-se a participação de 150 militantes do Paraná e mais de mil jovens de todas as regiões do país.

24 Comentários

  1. Guilherme Graziani Reply

    Da nova geração de lideres paranaenses Marcello Richa está fazendo história no quadro nacional e levando o Paraná a ser visto como protagonista na politica nacional. Parabés Marcello Richa sua competência e seu carisma o faz ser um pessoa admirada por todos.

  2. NABIL DE PARANAGUÁ Reply

    PARABÉNS JOVEM,ASSIM QUE COMEÇA UMA GRANDE CARREIRA POLITICA VOLTADA PARA OS JOVENS QUE NECESSITAM DE CORAGEM E INCENTIVO PARA QUE POSSAM SEGUIR UMA CARREIRA POLITICA ONDE O PAIS PRECISA DESTA FORÇA E INTELIGENCIA.
    PARABÉNS E UM ABRAÇO FORTE.

  3. Que bom que teremos uma força tarefa para o movimento estudantil!!!

    O ME realmente precisa de novas ideias. Chega de utopias comunistas/socialistas, com aquele discurso pronto “anti-neoliberal”.

    Estudantes estão sem representação e têm sofrido, a mercer dos reajustes abusivos e da queda de qualidade de ensino (devido a ploriferação de instituições de ensino de baixa qualidade).

    Os diretórios acadêmicos tem que viabilizar o que os estudantes buscam: melhorias em seus cursos e universidades, atividades de extensão e ação social.

  4. PARABÉNS MARCELLO RICHA, VC TEM TUDO PARA SER UM GRANDE LIDER!
    ESTA COMEÇANDO BEM, QUE DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS

  5. Erika Feller Reply

    O que mais nos alegra e que todo o Brasil podera ver o bom trabalho do Marcello, sabemos que todos podemos mais junto a ele. Parabens!!!

  6. Thiago Rosenmann Reply

    Parabéns para o Marcello neste novo desafio!

    Que você consiga levar todas as boas práticas aplicadas aqui no nosso Estado, para o Brasil!

  7. Marcello Richa Reply

    COM O SALÁRIO QUE GANHA TEM QUE TRABALHAR MESMO, PELO MENOS PARECE QUE FAZ JUS AO MESMO…………

  8. este menino é demagogo igual ao pai,é só fotinho,discursinho,mas trabalho que é bom nada, é só enrolação.

  9. E seguem as dinastias oligárquicas, de paim pra filho e irmãos, do Paraná: Richa, Requião, Carli, Curi, Stephanes, Fruet, Dias, etc, et caterva…..

  10. PARABÉNS MARCELLO, ASSIM COMEÇA UM GRANDE POLÍTICO, COM DETERMINAÇÃO.

    VÁ EM FRENTE, O FUTURO TE ESPERA.

  11. celeni venete elias Reply

    Parabéns, Marcello!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Começou muito bem. Siga em frente.

  12. O Marcello é um exemplo de jovem que está se esforçanco para trilhar um belo caminho político.
    Parabéns a ele, orgulho ao Paraná, de termos uma representação tao forte e competente!

  13. Espero que não apareça nos mesmos lugares que esse velho gagá metido a maluco com vontade de apareçer que é o tal do FHC, pregando a liberação das drogas!

  14. VLemainski - Cascavel Reply

    Enquanto no alto a águia come seu manjar, as raposas terrestres torcem para que caiam as migalhas para se deliciarem…
    Existem águias e raposas também na política…
    Marcelo, por certo, é águia. Vá em frente. Continue plantando. A colheita por certo virá…

  15. Parabéns Marcello, nos conforta saber que nosso Estado possui sussessores competentes. É também o Paraná em evidência

  16. CAÇADOR DE PETISTAS Reply

    PETEZADA, COMECEM A ENGULIR AÉCIO NEVES COMO FUTURO PRESIDENTDE DO BRASIL.
    É O INÍCIO DO DECLÍNIO DA ERA GLACIAL DO PT.

  17. Parabéns Marcello, com toda certeza nossa Juventude está bem representada, depois de todos os trabalhos realizados em Curitiba e no Estado do Paraná, podemos ter a certeza que o Brasil contará com uma liderança sem igual neste grande movimento estudantil.

  18. A DILMA DA DE 10 A ZERO NO AÉCIO, TENTEM COM OUTRO CANDIDATO POIS AÉCIO É FRACO.

  19. Anselmo Luvizotto Reply

    o melhor partido para Governar o Brasil é o PSDB…, Marcelo vc honrará a JPSDB em todo Brasil.. Parabéns

Comente