Uncategorized

Maurício esperneia e vai ao TJ contra eleição para o Tribunal de Contas

Quem disse que ele ia largar o filé sem esperneio? Que Maurício Requião não tinha gostado nem um pouco do seu afastamento do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) todos sabem. Mas até então estava calado. Pois, pois, no início da noite de ontem (31), Maurício protocolou, no Tribunal de Justiça, uma reclamação contra a Mesa Executiva da Assembleia Legislativa contestando a convocação da eleição para a escolha de um novo ocupante para a vaga. Maurício e seus advogados alegam que, ao anular o processo anterior e convocar nova eleição para conselheiro, a presidência da Assembleia está desrespeitando as decisões judiciais.

Desde que foi indicado ao cargo, em 2008, Maurício está entre idas e vindas. À época, teve que deixar o cargo por força de uma liminar concedida à ação judicial movida pelo advogado José Rodrigo Sade, que questionou a legalidade da eleição realizada pela Assembleia com base em três aspectos: abertura de vaga antes da aposentadoria, desrespeito à decisão do STF que proíbe o nepotismo no poder público e eleição realizada em voto aberto.

O presidente da Assembleia Valdir Rossoni, que no início do mês anulou a eleição e a consequente nomeação de Maurício, convocou nova eleição em que já estão inscritos quinze candidatos. Até uma decisão da Justiça, o presidente da Assembleia não admite interromper a nova escolha.

5 Comentários

  1. Ele, Mauricio está provando do mesmo veneno que seu irmão Roberto usou nos oito anos que esteve a frente do governo. Passou por cima de Leis, anulou Decretos e cuspiu em quem viesse. Os Fazendários que o digam.

  2. Jhonattan Soares Gonaçalves Responder

    Acredito que o profº Mauricio Requião esta correto, e força pra ele!

  3. É duro largar essa boquinha, essa teta que é o Tribunal de Contas. Só que esse pilantra entrou pela porta do fundo, NEPOTISMO, disfarçado ou não, FORA Maurício chorão, volta a dar aula (de ladroagem que não né, teu mano não é mais governador).

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Cria vergonha na cara. Procure ao menos uma vez na vida trabalhar dignamente e viver as custas do suor do seu trabalho afinal, quando é que você vai aprender a andar com as próprias pernas e largar as gordas tetas do Estado?,

Comente