Uncategorized

Mounir Chaowiche é o presidente da Associação Brasileira de Cohab’s

Mounir Chaowiche, que preside a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) desde o início deste ano, foi eleito nesta terça-feira (31) presidente da Associação Brasileira de Cohab’s e Órgãos Assemelhados (ABC), que congrega 39 instituições que trabalham com moradia de interesse social no País. A posse acontece na primeira semana de julho e o mandato é de dois anos. “Vamos dar continuidade a uma série de ações já desenvolvidas por esta diretoria atual e pretendemos fortalecer ainda mais as Companhias de Habitação de todo o país”, declarou Chaowiche.

O novo presidente da ABC disse que se sente honrado em ser eleito mais uma vez para assumir este cargo tão importante para a habitação popular do Brasil. Chaowiche já foi presidente da Associação no período de julho de 2009 ea julho de 2010. “É o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvo desde a época em que assumi a Cohab de Curitiba e vamos continuar o trabalho de resgate de milhares de famílias que ainda precisam de um lugar digno para viver”.

Segundo Chaowiche, a prioridade é ampliar o atendimento aos pequenos municípios. “Vamos conversar com o governo Federal para somar esforços e fazer com que os programas cheguem a todas as cidades. Além disso, também trabalharemos com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção para consolidar a PEC da Moradia Digna, que prevê a destinação de recursos para a habitação de interesse social, 2% do governo Federal, 1% do governo Estadual e mais 1% dos municípios”.

Hélio Hamilton Vieira Júnior, presidente da Cohab de Santos e atual presidente da ABC, disse que deixa o cargo com muita confiança de que o Mounir dará continuidade ao trabalho que já está em desenvolvimento. “A proposta de apoio ao Mounir foi justamente pela continuidade aos avanços na modernização da ABC e pelo acompanhamento da política de interesse social do país. Temos certeza de que será uma ótima gestão”, afirmou.

O secretário executivo da ABC, Nelson Nicolau Szwec, disse que todo o setor da construção vê a eleição do Mounir com boas expectativas. “Ele já foi presidente da nossa instituição e fez um trabalho muito produtivo. A Cohapar é um órgão importante na execução de programas de interesse social e acredito que sob o comando do Mounir vamos alavancar esta política destinada às famílias mais carentes”.

4 Comentários

  1. edson do parolin Responder

    Munir é um baita de um parceiro merece essa posiçaõ . Vai fazer no Brasil o mesmo que fez em Curitiba UMA REVOLUÇAÕ NA AREÁ DE HABITAÇAÕ .

Comente