Uncategorized

Com novas adesões, PSD de Kassab cresce ainda mais no Paraná

Roger Pereira do Estado do Paraná

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve em Curitiba, na tarde deste sábado para mais uma leva de adesões de políticos paranaenses ao PSD, novo partido que está fundando ao lado de dissidentes do DEM e do PSDB, principalmente, de São Paulo.

Entre vários vereadores e prefeitos de, pelo menos, 50 municípios do interior do Estado, como anunciou o organizador do PSD no Paraná, deputado federal Eduardo Sciarra, oficializaram adesão ao PSD neste sábado, em almoço no restaurante Veneza, o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues (que está deixando o PTB) e o deputado federal André Zacharow (que sai do PMDB).

“Saio em busca de mais espaço político. Vim para o partido porque a minha base, inúmeros prefeitos e vereadores, optou por vir. Saio do PMDB pela porta da frente, conversei com o governador Requião sobre essa decisão e ele me disse para seguir em frente, disse Zacharow. Em relação a minhas posições e minha atuação política, não muda nada. Sigo apoiando a presidente Dilma, que ajudei a eleger, dentro da independência defendida pelo partido”, declarou.

Entrando em um partido que, no Paraná, reúne, na sua maioria, quadros que fazem oposição ao governo federal, como Sciarra ou o ex-deputado Alceni Guerra, Zacharow não acha que tenha sido convidado para equilibrar as forças. “Não sei porque fui convidado. Me procuraram, vi uma boa oportunidade política e aceitei, não acho que serei um contrapeso”,
disse.

4 Comentários

  1. EDIMAR LEDUC PEIXOTO FILHO Responder

    Estive presente no evento, acredito na idéia proposta pelo partido e urge destacar que o PSD já “nasceu” com o apoio das melhores pessoas públicas que o Estado do Paraná poderia oferecer.
    Sucesso e vamos honrar o princípio constitucional do Estado Democrático de Direito.

  2. CAÇADOR DE PEITSTAS Responder

    BLOG PARANÁ DO SUL

    Ta na cara que você é PT.
    Me diz, você concorda com á atitude do Palocci?
    Você concorda com as roubalheiras do PT?
    Você concorda com a proteção dada pela quadrilheira, desqualificada Dilma á Palocci?
    Você concorda com a cartilha do MEC (ensinar falar errado), só porque Lula é analfabeto?

    Reflita Petista.

  3. BLOG PARANÁ DO SUL Responder

    Meu caro Caçador,
    Não quero perder tempo discutindo ideologias políticas e coisas que não tenho controle. De ambos os lados políticos existem os bons e os maus, sempre trato com respeito todos, sem julgar. Em meu blog divulgo notícias e ações dos mais diversos pensamentos, pois acredito que a sabedoria encontra-se no equilíbrio, inclusive divulgo vários eventos culturais do Governo do Estado.
    O meu objetivo real deste comentário é a questão da redução das AIH’s, que com certeza afetará a população mais carente que terá que se deslocar a centros maiores para ser atendida, demandando mais gastos e ainda tenho uma dúvida com relação às estruturas dos centros maiores.
    Quero deixar bem claro, que não estou discutindo partidarismo e sim a questão da saúde, que é de interesse público.
    Espero ter te esclarecido.

Comente