Uncategorized

Coronéis da reserva da PM se inscrevem para o Tribunal de Contas

Elizabete Castro do Estado do Paraná

Cinco oficiais da reserva da Polícia Militar do Paraná se inscreveram para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, na vaga de Maurício Requião, que teve a indicação anulada por decreto do presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), e do governador Beto Richa (PSDB). O prazo para a apresentação de candidaturas termina na segunda-feira, 6.

Os oficiais da Polícia Militar do Paraná que entraram na disputa pela vaga são o ex-secretário Chefe da Casa Militar coronel Washington Alves da Rosa, o ex-comandante geral da Polícia Militar coronel Anselmo José de Oliveira, o ex-comandante de Policiamento da Capital coronel Silvio Santos de Morais Sarmento, o ex-coordenador do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) coronel Honório Olavo Bortolini e Geraldo Domaneschi, ex-comandante geral do Corpo de Bombeiros de Maringá. Esses oficiais assumiriam chefias no governo anterior, do PMDB. A sexta candidata é a funcionária pública Viviane Zeni Beltrão Laurindo.

Já são 35 os candidatos à vaga. Mas pode aumentar. Na segunda-feira, é esperada a inscrição do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Caito Quintana. Dois outros deputados já estão inscritos: Augustinho Zucchi (PDT) e Nelson Garcia (PSDB).

A Comissão Especial formada na Assembleia Legislativa para conduzir o processo já sabatinou treze candidatos, que se inscreveram na primeira fase. Um novo prazo foi aberto depois que o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), admitiu que houve erro no cumprimento dos prazos de abertura das inscrições.

Os novos inscritos serão ouvidos pela Comissão a partir do dia 14 de junho. O presidente da Comissão, deputado Élio Rusch (DEM, disse que somente depois de concluir as sabatinas é que serão analisados os pedidos de impugnação das candidaturas.

18 Comentários

  1. Esse Washington eu conheço!!! Só quer saber de mamata, de coisa mole…
    A sociedade paranaense tem o dever de se manifestar contra essa iniciativa reprovável, lastimável e inacreditável!!!!
    Chega de caxanguices!!!!
    Abaixo a opressão dos Coronéis!!!!

  2. Sgt Celso Monteiro Responder

    Parabéns e tomará que um desses coronéis seja o escolhido. NÃO ROUBAR, NÃO DEIXAR ROUBAR E POR NA CADEIA QUEM ROUBOU. Os atuais conselheiros só aparecem em épocas de eleições para pressionar suas bases eleitorais… depois é cada um por si e olha lá….

  3. Me perdoe Campana…mas o que este Cel Anselmo ainda esta tentando fazer….se lembro-me bem ele foi reformado pela Policia Militar do Parana (nos idos de quando o Bob Rex mandava) POR INVALIDEZ…de forma ilegal…levando pra casa os proventos integrais de Coronel….isso somente em razão…de sua ligação com o BOB REX….Bem mas o importante é que, o Ministério Publico (Defesa do Patrimônio) deveria aproveitar esta sua inscrição para a vaga do TC e investigar como se deu o processo de sua ida forçada pra REFORMA…pois se ele tem condições de exercer suas funções como Conselheiro tbem tem condições para voltar a trabalhar…faça isso MP estaria cumprindo um grande serviço a Sociedade Paranaense….Ah mas se isso não acontecer….ASSEMBLÉIA por favor barre essa ridícula inscrição…Ah só pra não esquecer….a ilegalidade fora tamanha no seu processo de reforma que, conseguiram construir um parecer alegando que, TUMOR tem nexo de causalidade com a atividade policial….só nessa Policia Militar mesmo……É A PRIMEIRA VEZ NA MEDICINA QUE ISSO ACONTECE…ATÉ ENTÃO TUMOR ERA CONGENIA!!!!!!!

  4. Adalberto Jardim Responder

    O Washington precisa urgentemente arrumar um emprego, pois embora esteja na ativa da Polícia Militar, está ocupando um carguinho à disposição de sua excelência o Requião e não aparece no quartel. Somente com acerto de boca com o comandante geral. Os demais, como é se se esperar, também só querem um lugarzinho para aumentar sua aposentadoria (que já recebem)!.

  5. Meu voto seria do Anselmo. Fez história e nele eu me espelho. Acho que estou no caminho certo. Discurso farto e no poder é só surfar. Compromissos são só degraus de um porão que fica para trás, escondendo os incautos que acreditam nas doces palavras das promessas vãs.

  6. Excelente, assim a escolha deste novo conselheiro se arrasta até 2000 e não sei quanto, dando tempo assim para o caçulinha casar com a Dulcinéia, derrotar os moinhos de vento e, se quiser, se candidatar também ele ao emprego que perdeu. Tony

  7. Que muito me admira esses Coroneis acima nominados ter a
    coragem e a petulância de concorreram a uma cadeira no Tribunal de Contas, porque são Coronéis que tiveram embaixo das asas do Requião e com passagem meteórica pela PM, portanto sem história de trabalho Operacional – lamentável, que diga a tropa.
    Depois de um atrevimento desse, quem não os conheçem pensa
    que são os melhores da PM.

  8. Sargento Monteiro..O Tribunal de Contas do Paraná..só aprova contas, ou desaprova. Não coloca ninguém na cadeia, quem tem o dever de fazê-lo e a Policia Judiciária, o Ministério Público, e o Juíz. Chega de aposentados no Tribuna de Contas, plano de carreira já.

  9. Os Coronéis da PM já são os marajás do Estado em termos
    salarias e ainda querem mais.

  10. Guto Júnior – Justamente por terem uma carreira meteórica é que merecem ir para o TC… Até para ser puxa saco vc tem que ter competência, senão fica um cara frustrado como vc que, se for militar, fica marcando passo no mesmo lugar….

Comente