Uncategorized

Ana Amélia, do governista PP, assina ‘CPI do Palocci’


foto Waldemir Barreto/Ag.Senado

do Josias de Souza da Folha Online

A senadora Ana Amélia (PP-RS) assinou o requerimento da oposição que pede a instalação da CPI do ‘Paloccigate’.

Com isso, subiu para 20 o número de senadores pró-CPI. Incluindo-se Itamar Franco (PPS-MG), que só não assinou porque está hospitalizado, a soma vai a 21.

Assim, faltam seis jamegões para pôr a investigação parlamentar de pé. O regimento interno do Senado exige o apoiamento de 27 senadores.


Ana Amélia, cuja atuação é marcada pela independência em relação ao Planalto, havia decidido aguardar pela manifestação do procurador-geral Roberto Gurgel.

A demora de Gurgel e a recusa de Palocci em prover explicações convincentes nas entrevistas que deu na sexta-feira fizeram a senadora apressar o passo.

Na Câmara, a coleta de assinaturas caminha mais lentamente. Ali, exige o apoio de 171 deputados. Por ora, o requerimento conta apenas com 111 signatários.

Na hipótese de avançar entre os senadores, a oposição abandonará a ideia de promover uma CPI mista. Vai requerer a instalação de uma investigação exclusiva do Senado.

5 Comentários

  1. Se for levado a sério esta CPI, o governo vai mostrar porque teve medo de toda esta agitação da oposição, mas como neste país tudo acaba em pizza.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    PALOCCI, deve permanecer a frente do governo, somente assim a verdade será exposta publicamente. Sair agora, não interessa a oposição tampouco aos brasileiros. Palocci tem que ficar e ser fritado juntamente com os demais quadrilhjeiros, Lula, Dilma e outros comunistas que protegem este bãndido.

  3. A nobre Senadora já pediu relação de funcionários da Empresa de Consultoria do Ministro Palacci?

    Até agora não vi na Imprensa nenhuma notícia sobre número de funcionários da empresa. Uma Empresa que arrecada milhõs deve ter uma grande equipe de Consultores/ Auditores e funcionários burocráticos. O Ministro Palocci não trabalhou sozinho, se isso aconteceu ele é um Gênio ambulante, porque desempenhar as funções de Deputado e Consultor sozinho seria humanamente impossível.
    Espero resposta e também pela imprensa saber o número de funcionários, quem e cargos.

  4. Eu quero saber quem são as empresas que contrataram e pagaram as cosultorias milionária, e que relação elas tem com o governo…

Comente