Uncategorized

Maio foi o mês menos violento em Curitiba e Região Metropolitana

Marcelo Vellinho do Estado do Paraná

Maio foi o mês menos violento do ano, até agora, em Curitiba e região metropolitana. Com 130 assassinatos, teve média de 4,2 mortes por dia. Na comparação com abril, houve redução de quase 18%.

Embora os números sejam animadores, não refletem necessariamente queda da criminalidade, uma vez que, nos últimos anos, maio vem tendo números de violência abaixo da média. Em 2010, por exemplo, foi o segundo mês mais “tranquilo” do ano, com 123 assassinatos.

Na capital, foram 57 casos (47 homicídios, uma lesão corporal seguida de morte, dois latrocínios e sete mortes em confrontos com a polícia), espalhados em 28 bairros.

Como de costume, as regiões Sul e Leste foram as mais afetadas. Na região metropolitana, São José dos Pinhais e Almirante Tamandaré tiveram os maiores índices de violência, com 12 assassinatos cada. Porém, Colombo continua liderando o ranking de mortes no ano, com 81.

Oito suspeitos foram mortos pela polícia – sete em Curitiba e um em São José dos Pinhais. No ano, já são 21 casos, todos envolvendo suspeitos do sexo masculino, com média de 24 anos.

Foram sete mulheres mortas em maio, o que representa 5,4% das vítimas. No ano, são 52 mulheres e 683 homens assassinados. Os domingos foram os dias mais perigosos do mês, com 33 casos, enquanto que nas quartas-feiras houve apenas sete assassinatos.

3 Comentários

  1. Mataram só 130!!! Isso dá muita tranquilidade ao cidadão de bem.
    Pede pra sair 02, pede pra sair!!!

Comente