Uncategorized

Rossoni lista aposentados irregulares da AL

Elizabete Castro do Estado do Paraná
Foto Sandro Nascimento

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), disse nesta quarta-feira, 8, que um relatório preliminar mostra que 70% das aposentadorias pagas pela Casa padece de algum tipo de irregularidade.

O levantamento completo ainda não tem data para ser divulgado, disse Rossoni, informando que contratou um especialista em legislação previdenciária para analisar os processos de cada um dos 384 aposentados e 83 pensionistas da Casa. As aposentadorias poderão ser reduzidas, suspensas ou revogadas.

Além de incorreções no cálculo do tempo de serviço, há situações em que o servidor foi promovido durante a aposentadoria, gerando o pagamento de um novo benefício, citou o presidente da Assembleia. De acordo com Rossoni, a lista está sendo revisada cuidadosamente para não haver erros. Por isso a demora na divulgação.

A lista das aposentadorias ilegais foi uma das justificativas usadas pelo presidente da Assembleia Legislativa para alugar nove carros para a Mesa Executiva. Rossoni afirmou que a revisão das aposentadorias é mais uma das medidas impopulares que vai adotar para restabelecer a ordem na Casa. Mas que esse tipo de ação tem rendido a ele dissabores múltiplos, como ameaças de morte. Daí, a necessidade de reforçar o esquema de segurança.

“Eu não gosto de ficar falando disso. Mas a minha situação não é nada confortável. São situações de bastidores e telefonemas de madrugada. Minha vida não está sendo fácil. Quando eu tiver com uma bala na garupa, não adianta vocês chorarem”, provocou o tucano.

O edital de licitação foi aberto por meio de pregão presencial, no valor mensal de R$ 32, 8 mil. Esta é a segunda licitação realizada pela Assembleia para locação de carros. O primeiro contrato foi formalizado em 22 de março deste ano, com duração de três meses, no valor mensal de R$ 22.210,00. A licitação foi feita por carta convite para empresas previamente cadastradas no Poder Legislativo. Três retiraram o edital, mas apenas uma delas participou efetivamente do processo.

10 Comentários

  1. Boa Rossoni. Isso é urgente. Alem de cancelar os benefíocios, eles tem de devolver o dinheiro…

  2. E OS NOMES !!!!!!!!!!!!!

    SÃO FANTASMAS !!!!!!!!!!!!!

    QUEM FOI RESPONSÁVEL POR MAIS ESSA FALCATRUA ??????

    QUEREMOS RESPOSTAS SEU ROSSONI………

  3. José Enio do Nascimento Responder

    Muitas fortunas no Estado do Paraná, são fruto de benesses do dinheiro público;ou seja nossos impostos.
    Nunca tivemos pessoas sérias e éticas, na direção da casa legislativa.
    O requisito básico para ocupar tão importante cargo,tem sido;nunca esquecer dos amigos e cabos eleitorais de longa data.
    O Estado Paraná nunca pôde contar com seus “caríssimos” representantes!

  4. Matheus Celeste dos Santos Responder

    Parabens deputado Rossoni. É isso que o povo do Paraná quer dos nossos representantes. Depois da lista o presidente poderia colocar na internet os funcionários que trocaram de categoria sem concurso pois, sabemos que existem e muitos na assembléia.

  5. Dep Rossoni, vc não está fazendo mais que a sua obrigação.
    Quando era secretário deixou muito a desejar e fez vistas grossas, para a dupla Bibinho / Nelson Justus, agora ta colhendo o fruto podre.

  6. POIS É MATHEUS SANTOS.

    ALÉM DE TROCAREM DE CATEGORIA É BOM DAR UMA OLHADINHA SE OS MESMOS TEM MESMO CURSO SUPERIOR ..

  7. ESTAMOS DE OLHO Responder

    Parabéns Rossoni!

    Acho que deve dar ampla publicidade de todos esses atos. Assim você terá apoio do povo. Ninguem pode ser refén de uma tropa de quadrilheiros. Que isso sirva para o Judiciário. Como seria bom ouvir que eles também estão fazendo uma limpeza. Imagine se eles divulgarem quanto ganha uma faxineira, um garçon, um ascensorista, um motorista, que batem ponto nesses “palácios da justiça”.

  8. ELEITOR CURITIBANO Responder

    Legal Mesmo! Quero ler essa lista neste bolg.Tem cara que já esta choramingando,dizendo que pena que meu pai Anibal Khouri morreu………ih.ih.ih.

  9. Conheço uma mulher que foi deputada um mandato só, e já é aposentada da Alep, como aconteceu tal milagre? Estará ela está nesta lista? Só pode estar, e daí como é que fica? Ela vai devolver as aposentadorias recebidas irregularmente ? Tony

Comente