Uncategorized

Sérgio Souza reúne-se com Sarney

Foto: Rogério Caroca Cavalcante

Nesta quinta-feira, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) -que assume o mandato no lugar da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) – esteve com o presidente do Senado, José Sarney. “Já me apresentei à Secretaria-Geral da Mesa, entreguei meus documentos e vim me apresentar ao presidente Sarney e combinar o momento da posse”, explicou.

A agenda de Souza incluiu ainda reunião com o presidente do partido, senador Valdir Raupp, e também com o senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado Federal.

Disposto a manter as mesmas bandeiras políticas da senadora Gleisi, agora ministra-chefe da Casa Civil, Sérgio Souza chega focado, principalmente, na aprovação do projeto de aposentadoria das donas de casa, que ainda será votado na Câmara, e na revisão dos contratos de pedágio no Estado. Além disso, como filho de agricultores, dará atenção especial às atividades agrícolas, sobretudo agricultura familiar.

Sérgio Souza toma posse nesta terça-feira (12), às 16 horas. Com a posse, o PMDB amplia sua bancada para 20 senadores, a mesma da legislatura passada.

5 Comentários

  1. Paulo Henrique Turim Responder

    Quando a Presidenta Dilma anunciou o nome da nova Ministra Cfefe da Casa Civil senhora Gleisi Hoffmann fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Fiquei feliz em ter uma paranaense tão competente e tão simpática em um dos cargos mais importantes da República. Tenho a certeza, que a senhora Gleisi desempenhará com brilhantismo a missão que lhe foi confiada. Porém, nem tudo são flores. É lamentável ter um desconhecido da maioria dos parananenses nos representando no Senado devido aos votos dados a Gleisi, um representante que a sociedade não conhece suas idéias, um representante de um partido diferente que não gostaria de ver no Congresso pela maneira como o PMDB desempenha suas funções. Desejo sucesso para a senhora Gleisi, mas acho que ela não deveria “trair” aos eleitores dando lugar a uma outra pessoa, a um outro partido. Também desejo sucessos ao novo senador Sérgio Souza e que este que siga as idéias de Gleisi. Desejo que o mesmo não seja complacente com o trocar voto por cargos, desejo que seja um grande senador. De qualquer forma, o Partido dos Trabalhadores perde créditos comigo por não manter Gleisi no Senado.

    PAULO HENRIQUE TURIM – Acadêmico de Direito
    Rio Branco do Sul – PR

  2. Nada contra ele por ernquanto. Nem o conhecemos. Mas as companias…….Sarney, Calheiros. Temer….. pelo amor de Deus.

  3. Este é o Sergio Souza, a nova liderança do Paraná no nível nacional. Tudo passará por ele…. portanto raposas velhas mordam-se de inveja.

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Sergião: Espero que esse abraço nunca mais se repita, hein? Boto muita fé em você…

Comente