Uncategorized

Dilma confirma vinda ao Sudoeste no dia 30

Presidente fará o lançamento estadual do Plano Safra e se reúne com dois mil agricultores que participam de encontro sobre habitação rural.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), comunicou por telefone à deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) que a Presidenta Dilma Rousseff (PT) virá ao Paraná no dia 30 de junho para lançar em Francisco Beltrão o Plano Safra 2011/2012. Luciana também recebeu a confirmação da agenda oficial por parte do Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário, Reni Denardi. Além do lançamento do pacote agrícola e pecuário – que vai disponibilizar R$ 16 bilhões para as operações de custeio e investimento do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) -, Dilma deverá se encontrar com aproximadamente duas mil pessoas que participam do II Encontro Estadual de Habitação para a Agricultura Familiar, promovido pela Cooperhaf, cooperativa habitacional do setor.

Este ano, os pequenos produtores têm um motivo a mais para comemorar os avanços na área de habitação rural. Graças a compromissos assumidos com a Presidenta, a Caixa Econômica Federal está criando uma gerência específica para a moradia rural no país. Eles defendem ainda que o programa nacional de habitação rural, dentro do Minha Casa, Minha Vida, se efetive como uma política pública permanente.

4 Comentários

  1. O governo da companheira está parecendo um governo de Luluzinhas. Ou do Clube da Mônica, onde os Cascões e os Cebolinhas não tem vez. Tony

  2. do jeito q tem pete aqui no sudoeste, vao decreta feriado regional e ir la agitar banderihas vermelhas.

Comente