Uncategorized

Escândalo do ressarcimento abalou Veneri, analisa Mazza

A polêmica sobre um eventual apoio do PT a candidatura de Gustavo Fruet a prefeito de Curitiba foi analisada pelo jornalista Luiz Geraldo Mazza na CBN na manhã desta terça-feira, 14. Segundo Mazza, a possibilidade desse apoio acontecer aumentou porque um dos candidatos do PT, Tadeu Veneri, teve sua postulação enfraquecida pelo “escândalo dos ressarcimentos” que abalou sua “imagem de vestal”.

Veneri foi acusado pelo deputado peemedebista Reinhold Stephanes, de ter feito uma “raspa de tacho” na verba de ressarcimento dos deputados para financiar seus gastos de campanha. Segundo Stephanes, Veneri fez grandes saques em ressarcimentos no final de 2006. O petista deu inúmeras explicações, mas o estrago político está feito avalia Mazza. Ele considera que esse episódio vai pesar na hora do PT se posicionar em relação à disputa eleitoral de 2012 na capital.

O outro pré-candidato do PT em Curitiba, o deputado federal, Doutor Rosinha, que tem hostilizado abertamente Fruet, a quem classifica como “oportunista” e representante “do mesmo desgastado grupo político que há décadas governa Curitiba”, não é visto como um candidato capaz de empolgar o curitibano médio. Rosinha estaria pleiteando uma candidatura em busca do “recall” para se reeleger deputado federal em 2014.

6 Comentários

  1. PT e PMDB em Curitiba, são sinônimos de Roberto Requião. No Estado idem. O senador é o “proprietário” dessas legendas. Podem espernear à vontade que, na hora certa, quem dá as cartas é o Bob. O PT do Vanhoni, ao se associar ao MDB velho de guerra, acabou com a sigla no Estado, exatamente como o Grecca acabou com seu futuro político. Falando por baixo, no próximo pleito de prefeito da Capital, PMDB e PT somados, não fazem 20% dos votos.

  2. O deputado parece que teve a sua túnica manchada, a cara dele diz tudo, parece estar dizendo: eu não sou aquele que digo ser, sou um mortal como voces, também erro, dou as minhas mancadas. E agora já começou a abusar. Tony

Comente