Uncategorized

Suplente de Gleisi diz
que denúncias não o prejudicarão

ROSA COSTA – Agência Estado

Sérgio Souza (PMDB-PR) assumirá na tarde de hoje a vaga no Senado deixada por Gleisi Hoffmann (PT-PR), que se tornou ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República na semana passada. Ele tomará posse como senador sob forte polêmica, pois é alvo de denúncias de envolvimento com grupo que desviava dinheiro da Assembleia Legislativa do Paraná.

Hoje, antes da posse, Souza tratou de minimizar o problema. Sobre as acusações de que sua mãe teria recebido salário do Legislativo paranaense sem dar expediente na Assembleia, o novo senador disse que o fato “não tem nada de anormal”.


“A chefia de gabinete, que cuidava disso, disse que isso é normal. Era muito normal, não só na Assembleia, como em outras casas”, declarou. Souza explicou que não sabia que estava sendo investigado pela Polícia Federal (em referência à operação Gafanhoto da PF, de 2008) e que o fato não prejudicará o seu mandato.

“Isso, para mim, não tem nenhuma importância. Isso é uma provação que tenho de passar, porque temos de provar para os amigos, para o meu Estado, para a nação, para o meu País, que não há nada errado. Sou um senador jovem e tenho ideias novas. Não estou aqui para brincadeira. Talvez eu represente a renovação, não só para o Senado, mas para a política do meu Estado”, disse.

18 Comentários

  1. VEJA ESSES COMENTARIOS SAO DA MESMA PIZZARIA
    OLHEM NA GAZETATerça-feira, 14 de Junho de 2011 – 18:01 hs
    O SERGIO DE SOUZA HOJE SENADOR DISSE QUE TINHA ESCRITORIO DE ADVOCACIA JUNTO COM MONSEIES FILHO DO PESSUTI E TINHAM CONVENIOS COM PREFEITURAS CADA UMA DELAS DEVERIA PAGAR QUANTO POR MES DURANTE 8 ANOS A FARRA DO PESSUTI É ESSA VAMOS DENUNCIAR AO MINIESTERIO PUBLICO VAMOS………

    VERDADETerça-feira, 14 de Junho de 2011 – 18:13 hs
    Tô com a Marcia!!!

    jose alberto de toledoTerça-feira, 14 de Junho de 2011 – 18:39 hs
    SERÁ QUE VÃO ABRIR UMA NOVA PIZZARIA – pizza do precatório

    manoel s. de souzaTerça-feira, 14 de Junho de 2011 – 19:03 hs

    Por favor, aguarde a aprovação do seu comentário.
    Pizzaria Pessuti – Sergio de Souza e Moises Pessuti, sao os pizziaiolo da casa. Procura que acha, debaixo dessa massa tem oregano e mussarela hehehe.
    manoel

  2. O que me deixa perpelxo é a falta de ética do futuro senador, ele confessa que ficou com o dinheiro da mãe, que não trabalhava porque outros também não trabalhavam. E tem o desplante de achar que estava certo. O cara é de um cara-de-pau de arrepiar. Este promete, Olho no cara. Tony

  3. Para um senado hoje presidido por José Sarney, ainda ontem por ACM e Renan Calherios, esse cara, cria do PMDB de Pessuti, tem o perfil perfeito. Ser gafanhoto da ASSEMBLÉIA do PR é fichinha. Tamos ferrados….

  4. Boa noite, num Brasil onde ninguem sabe de nada, ninguem faz nada, esse cidadão ser senador da república sob suspeita não é novidade.

    O que falta é um Judiciário agil, uma Policia Federal que funcione e alguem com saco roxo para colocar ordem na casa.

    Anotem e guarde, essa cidadâ apelidada de Presidenta, não termina o mandato, alguem quer apostar?????????????

  5. Sergião, não esquenta a periquita. Toca a vida como ela é.Nós sabemos das curvas do Rio Ivai e eles devem saberem das curvas do mau. Vamos lá mostrar porque voce veio.Ninguém atropela cachorro morto. JF e amigos.

  6. Luís Adolfo Kutax Responder

    A alguns dias atrás ninguém se preocupava com o Sérgio Souza, de repente se tornou a “bola da vez”, e as críticas e a pressão política já era esperada.
    Evidente que toda essa crítica vem no sentido que muitos queriam estar no lugar dele, mas trazendo a reflexão para nós críticos de plantão:
    -quem são os suplentes do outros nossos senadores (Requião e Álvaro Dias)?
    -por que, de repente essa preocupação só agora?
    Enfim tudo se resolverá com a objetividade e clareza das ações do Sérgio, embora a inveja venha bater forte, para garantir talvez um vaso com “espada de São Jorge”, outro com “pimenteira”, outro com “arruda”, não faça mal a ninguém.
    Por mais que soprem os ventos contrários, com fé em Deus,logo passarão.
    Parabéns Sérgio, Parabéns Pessuti..

  7. Observaram que a maioria dos políticos carregam nos seus belos currículos
    pelo menos algumas denúncias de corrupção ?
    Se a “ficha limpa” for de fato aplicada não vai restar nenhum na ativa.
    Como aqui no “Brasil Maravilha” tudo pode, vai continuar tomando posse em
    cargos importantes quem tem “ficha suja”. E daí !?

  8. Está certo esse sujeito. Se não prejudicaram o Sarney, o Renan Calheiros e outros menos famosos porque prejudicarão esse gafanhoto da araucárias?

  9. Dorival Selbach Responder

    Claro que é normal. Na Assembléia Legislativa do Paraná esta prática é absolutamente normal. Naquela Casa de Leis estão fazendo escola de malandragem. Anormal é o cidadão cumprir horário, receber seu salário e não ter mãe, sogra, ou empregada recebendo em nome dos normais. Siga em frente senhor suplente. Em Brasília você vai receber mais aulas nesta especialidade.

  10. Nobre Senador se funcionário fantásma é normal. O que seria “anormal”?
    E porquê só agora as denúncias foram feitas contra o mesmo? esse caso ainda não foi julgado?
    Parece que no Brasil, somente quando pessoas ocupam cargo de relevância política é que são anunciadas as denúncias. É brincadeira!

  11. Anormal nesse país é encontrar um político que não esteja sendo investigado ou já tenha sido declarado corrupto.

  12. Luís Adolfo Kutax Responder

    A alguns dias atrás ninguém se preocupava, ou mesmo sabiam quem era o Sérgio Souza, de repente se tornou a “bola da vez”, e as críticas e pressão política já eram esperadas. Evidente que tudo vem no sentido que muitos queriam estar no lugar dele.
    Mas trazendo a reflexão para nós críticos de plantão:
    -quem são os suplentes do outros nossos senadores (Requião e Álvaro Dias)?
    -por que, de repente essa preocupação só agora?
    Criticar ou falar por falar muitos o farão…
    Tudo se resolverá com a objetividade e clareza das ações do Sérgio, embora a inveja venha bater forte, para garantir talvez um vaso com “espada de São Jorge”, outro com “pimenteira”, não faça mal a ninguém.
    Por mais que soprem os ventos contrários, com fé em Deus,logo passarão.
    Parabéns Sérgio, Parabéns Pessuti..

  13. É evidente q não prejudicarão. Alguem pode me apontar um único político corrupto prejudicado…..

  14. ESTE SUJEITO AÍ É BEM O ESTERIÓTIPO DOS SENHORES QUE LEGISLAM HOJE NO SENADO, PESSOA ENTERRADA ATÉ O PESCOÇO EM FALCATRUAS, MALANDRAGENS, PICARETAGEM E OUTRO ADJETIVOS QUE BEM SE ENCAIXAM HOJE NO NOSSO PERFIL DE POLITICOS PRESENTES NO NOSSO PAÍS, UMA PENA POIS NÃO SE VISLUMBRA UMA CONDIÇÃO QUE EU ACHO PRICIPAL HOJE NAS PESSOAS QUE SERIA TER CARÁTER, PRICIPALMENTE EM PESSOAS PÚBLICAS, MAS VAMOS TER FÉ POIS SE ACREDITAMOS EM DEUS E EU ACREDITO ATÉ POR SER ESPIRITA EU ESPERO DIAS MELHORES.

  15. Um politico sem tradiçãoe sem expressão até Estadual vai fazer o que no meio daquelas “cobras” do Senado? Duvido que ele consiga ser meio Sibá Machado.

Comente