Uncategorized

Manifestação contra as drogas acontece nesta sexta, em Curitiba

Do Blog da Joice

Uma manifestação contra as drogas está marcada para está sexta-feira em Curitiba. A ação tem o objetivo de protestar a decisão do Supremo Tribunal Federal, que liberou ontem, a Marcha da Maconha. Segundo a decisão, nem a Justiça, nem o Estado podem interferir, coibir as manifestações ou impor restrições ao movimento que defende discussões sobre a legalização da droga. De acordo com o Deputado Federal, Fernando Francischini, o parecer vai contra a opinião pública.

Quase oito entre dez curitibanos são contrários à legalização da maconha, segundo um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. A manifestação começa nesta sexta-feira, as 11h30, na Praça Santo Andrade.

34 Comentários

  1. A marcha em defesa maconha vai se chamar “Marcha da Desfamília com o Diabo pela Libertinagem”.

  2. Gerson Augusto Silveira Responder

    Eu sou contra a legalização de qualquer tipo de droga, se as drogas lícitas causam tanto prejuízo, e as ilíocitas tantas mortes, por que piorar a situação?

  3. Quando se discute tanto sobre discriminalizar, legalizar, inocentar ou deixar rolar, fica a pergunta: VOCE CONHECE ALGUMA PESSOA QUE POR ESTAR BEBADO OU DROGADO FEZ ALGO DE BOM, PRESTOU SOLIDARIEDADE , OU SIMPLESMENTE PRATICOU UMA BOA AÇÃO?, CONHECE?

  4. O STF libera a marcha da maconha alegando que se trata de “liberdade de expressão”. Isto posto, ficam os pedófilos liberados para realizarem marcha visando a legalização de seus atos; liberados ficam também os pederastas enrustidos, para realizarem marcha (devidamente encapuzados) pelo direito de continuar no armário; liberados ficam ainda os padres e pastores para realizarem marcha mandando todos os políticos e corruptos para o inferno; liberadas ficam as prostitutas e travestis para realizarem marcha pela legalização da prática do ato sexual ao vivo e a cores em via pública; liberados ficam as pessoas sérias, corretas, éticas e honestas, com os impostos e taxas devidamente em dia, a realizarem marcha pela legalização do direito de não serem nunca mais obrigadas a votar em eleições de qualquer âmbito; liberados ficam…

  5. Quero poder fumar sem incomodar ninguém (e nem me incomodar)!!
    Quem fuma maconha não é simplesmente um drogado, e sim, quem tem a visão de que, a cannabis, é um excelente relaxante muscular, usado em tratamentos em diversos em países onde as pessoas são muito bem informadas, avançadas, mente aberta! Sem contar os impostos que são recolhidos em cima da comercialização, extinguindo, aos poucos, o tráfico!!! Quem fuma maconha não sai por aí destruindo tudo, roubando, matando… quem o faz é o já criminoso, que provavelmente utiliza-se de drogas (essas sim, drogas do diabo!!!) Quem faz o uso da maconha quer, não só se sentir bem, como expandir horizontes, ir além da imaginação, aguçar a criatividade, rir muito e alto, ser feliz…isso tudo sem incomodar ninguém!! Não queremos sair pelas ruas fumando e mostrando aos seu filhos, a prática! Só não queremos ser tratados como marginais, drogados, egoístas!
    QUEREMOS PAZ, AMOR, CONSCIÊNCIA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO…. Sobre a maconha, leiam, estudem, vejam e comprovem, com seus próprios olhos, que todos os malefícios da “erva” (é planta, é natural), são apenas desculpas, meios de ludibriar a todos! Queimar neurônios?!? 😯 ABSURDO!
    VEJAM ESSE VÍDEO QUE, SIMPLESMENTE, MOSTRA COMO AS COISAS REALMENTE FUNCIONAM!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=Jo0n1CLeqp8

    *Espero que este comentário seja publicado! Os dois lados da moeda precisam ser discutidos!

  6. E contra a opinião pública???
    Quero só ver quantos manifestantes essa manifestação vai ter!
    E, ah! Sábado (um dia após) haverá uma marcha a favor da liberdade!
    E, por essa sim, vale a pena lutar!!! Veremos o que o número de manifestantes pode expressar!!!

  7. ricardo crovador Responder

    Gerson, se já é difícil combater as drogas, imagine a maconha que é uma planta.

  8. Absurdo tudo isso.

    Por que esses drogados não vão fazer alguma coisa útil, por que não ocupam seu tempo trabalhando em algo que possa ajudar o país?

    Para mim toda droga deve ser combatida de forma ferrenha, seja ela o alcool, a maconha, o crack, cocaina, etc. Eu por exemplo não conheço nenhum jovem que tenha experimentado maconha e tenha ficado só nisso! Aqui na minha cidada a coisa está ganhando uma proporção assustadora, a maconha é praticamente vendida a céu aberto, mas os mesmos que vendem o baseadinho estão vendendo o crack e a cocaina. As baladas não rolam mais sem ter muita droga envolvida, tem até mesmo donos de boates ligados ao crime organizado fazendo este tipo de comércio. Hoje nas baladas da cidade onde moro, posso afirmar que circula livremente dentro das casas noturnas, drogas como: anfetaminas, metanfetaminas, crack, cocaina, Ecstasy (também conhecido na balada como bala), ácido (conhecido como LSD) e claro, o velho e bom “baseadinho” (maconha).

    Por que a preocupação não é mesmo? Afinal a maconha é uma droga leve, ela não mata ninguém, por que os pais deveriam se preocupar, não é mesmo?

    Caros pais que por acaso possam ler este pequeno texto, a maconha é o primeiro passo para o abismo das drogas mais pesadas, isso é fato. Se você é a favor da liberação da maconha, por favor, chegue em casa hoje e ofereça um “baseadinho” para o seu filho, afinal, é uma plantinha inofenciva, não vicia e não causa mau algum.

  9. viciado é ralé moral Responder

    Engraçado…tem gente que põe a culpa no traficante……….mas eles não persistiriam na “profissão” se não houvessem os compradores………..
    viciado é viciado. e deve cair na real.
    Acho pessoalmente que o cidadão de bem “perdeu”. Com o PT no governo a rataiada não pára de sair do armário.
    É uma questão de tempo…..uso legalizado de tudo, e aborto legalizado.
    Prefiro ser patricinha e andar armada……..e não cruzar o pátio da reitoria da UFPR.

  10. Francischini que vá estudar e pare de enganar os outros, porque a liberdade de expressão que o STF assegurou ontem é a mesma que assegura a ele que fale absurdos jurídicos típicos de ditaduras e não seja restringido.

  11. Todos lá na sexta-feira. Pros que defendem sugiro mudanças na lei, que seja dura e prenda os usuários, pois se não tiver quem compre, não existirá quem venda. Assim as cidades ficam livres dos drogados, dos traficantes e das pessoas que já estão com cerebro derretido pelas drogas.

  12. EU NÃO PERCO MAIS MEU TEMPO COM ESSAS COISAS..POIS OS HOMEMSE LÁ DE CIMA PINTAM E BORDAM E TÁ TUDO BEM….ELES SAÕ Á VOZ E A LEI;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;TCHÃU VOU PRA CECILIA

  13. Nunca vai ser possível acabar com os traficantes enquanto existirem os usuários!! Voce aí pai/mãe que prefere fingir que não sabe que seu filho é um usuário, pense nisso. A criminalidade não vai acabar enquanto for financiada pelos usuários!!
    Zila

  14. So mesmo curititontos para liderar uma marcha reacionaria e conservadora como essa – Essa gente é do mesmo naipe da MARCHA DA FAMILIA COM DEUS E PELA LIBERDADE….muito cuidado com esses NEONAZISTAS que proliferam em curitiba…..

  15. Parei de dar umas bolas em 1977. Sou contra a liberação mas não sou conpedra, palatra a marcha dosmalucos.No meu tempo era só maconha não tinha as drogas atuais (crak,okis,pedra etc). Só a maconha não tinha problemas mas agora não da mais. Agente fumaça para esquecer a ditadura e a repressão da arena partido de direita que nos perseguia. E viva o MDB velho de guerra. Sou do Vale do Ivai e daí.

  16. Marcha pela: saude, segurança, dos atingidos por motivo da drogas? resposta: pequenos roubos seguido de furtos; trombadinhas. continuados de perseguição e pressão pscologica de traficantes influenciando crianças e adolecentes a mentir para os pais, por participações em sequestros relampagos e em cativeiros por sequestros seguido de morte. tudo para manter o trafico ja que o governo subsidia a cadeia para assassinos. ja as familias ficam assistindo A MARCHA DA MARDITA: DROGAS; ISSO SIM QUE É LIBERDADE DE EXPRESSÃO. o resto é stf.

  17. Esse é o conceito de democracia de um deputado? Calma lá deputado Francischini. Quer dizer que devemos definir a justiça pelo que pensa a opinião pública? A opinião pública alemã era a favor do nazismo. Neste caso, o Senhor apoiaria também? Ainda bem que o Supremo respeita as regras do direito e não apenas a opinião pública como defende o deputado.

  18. Sei que vão me malhar, não concordo com a legalização da maconha, mas sou a favor de liberar a marcha a favor da legalização, se tem um grupo de pessoas que defendem o uso dessa droga, elas tem constitucionalmente o direito de se manifestar, desde que pacificamente. E Flávius, por mais sujos os exemplos que você citou, sim as pessoas podem fazer marchas para todas as situações que você digitou, pois querer algo não é crime, agora em todos os casos podem ser feitas marchas contrárias mostrando quem é maioria, e quem realmente deseja o bem maior da sociedade.

    Sucesso na marcha contra as drogas!

  19. Ainda existem pessoas e movimentos que tentam manter a lei e a ordem, pessoas serias com muita preocupação com o que vai acontecer com a sociedade se esta liberação vier a ocorrer, alcool e cigarro são liberados e hoje o estado gasta milhões de reais com campanhas de combate ao tabagismo e alcoolismo, as doenças causadas e o gasto com remédios e médicos.
    O estado deve se preocupar em acabar com o trafico e com a venda das drogas, o usuario deve ser tratado, mas deve responder porque não deixa de ser um traficante em potencial.

  20. Mykael Rodrigues de Oliveira Responder

    Sr. Campana,

    O Supremo Tribunal Federal não emite parecer. Parecer é peça processual de quem é chamado a emitir mera opinião, “o que lhe parece sobre o caso”. O STF decide. E, de sua decisão plenária – como no caso em comento – não cabe recurso sobre o mérito a nenhum órgão, poder ou entidade estatal. A decisão do STF sobre direito fundamental constitucional encerra o debate de mérito em cortes inferiores. Ao revés do tacanho entendimento do Nobre Deputado Francischine, os direitos fundamentais demanda interpretação extensiva e sempre oponível ao clamor destemperado, enfurecido e volúvel das multidões.

  21. Sabemos que a loucura é contagiosa; mas os loucos são mais particularmente perigosos quando são amáveis e simpáticos. Entramos pouco a pouco em seu círculo de idéias, chegamos a compreender seus exageros compartilhando seus entusiasmos, habituamo-nos à sua lógica excepcional e transviada, chegamos a pensar que não são tão loucos quanto acreditávamos no início. Daí a acreditar que são os únicos a ter razão não há muita distância. Nós os amamos, os aprovamos, estamos loucos como eles.(Eliphas Lévi)

  22. O STF só julga rápido o que lhe interessa, ou os temas que dão grande mídia, holofotes e charme. Já a emenda calote dos precatórios o STF mandou para as calendas.

  23. ja temos problemas demais com drogas ,isso porque são proibidas imagem voces , o resultado caso liberem o uso de drogas ,o cidadão de bem mias uma vez fica no esqucimento e o pior sem proteção. o cara usa fica viciado não tendo dinheiro para o uso, vai crescer o numeros de assaltos em geral no pais ..

Comente