Uncategorized

Servidores do Hospital de Clínicas declaram greve

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Hospital de Clínicas (HC) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) entram em greve nas próximas horas. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quarta-feira (15). As informações são da Banda B.

Entre as principais reivindicações estão a revisão do piso salarial de 1.8 para 3 salários mínimos, com reflexo para todas as categorias e a correção nos valores de benefícios pagos. Os trabalhadores também pedem reabertura do pronto-atendimento do HC, que há dois anos recebe apenas pacientes encaminhados pelas unidades de saúde. Os grevistas pedem também a reativação de 130 leitos do hospital que estariam fechados.

Em entrevista à Banda B nesta quarta-feira (15), Antônio Neris, vice-presidente do Sinditest, contou que a greve será feita de uma maneira responsável. “Estamos encaminhando ofício aos responsáveis para discutir como trabalhar nas áreas essências de uma forma menos danosa para os pacientes. Fazendo uma greve responsável, mas deixando a sociedade ciente dos problemas. Queremos reabertura imediata dos leitos”, disse.

2 Comentários

  1. è e os funcionários da Saúde de Curitiba param na próxima segunda feira por 24 horas para melhores salários, hoje o salario base do auxiliar de enfermagem é de R$ 799,00, imagine para 40 horas semanais com ums grande responsabilidade… vamos para assim não dá…

Comente