Uncategorized

Por causa da greve, HC realiza apenas 30% dos atendimentos

Do Blog da Joice Hasselmann

Apenas 30% do atendimento no Hospital de Clínicas do Paraná vai funcionar a partir de hoje (17) por causa da greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná. Os profissionais estão de braços cruzados desde quarta-feira. O sindicato dos servidores vai manter o efetivo necessário somente para atender os pacientes que já estão internados no hospital e os casos de urgência e emergência. A decisão foi tomada hoje depois de uma assembleia entre os funcionários e a direção do HC, explicou o vice-presidente do sindicato que representa a categoria, Antônio Neres de Souza.

A paralisação da categoria afeta diretamente as cirurgias eletivas, aquelas que podem ser remarcadas, e o ambulatório, que não funciona desde ontem (16). Com isso, a recomendação é que a população procure atendimento em outros locais.

Na reunião de hoje também foi decidido que todos os restaurantes universitários da UFPR serão fechados a partir de segunda-feira (20). Ao todo, cerca de quatro mil e quinhentos servidores estão de braços cruzados no estado.

2 Comentários

Comente