Uncategorized

FHC sobre Lula: ‘Ele
deve ter algum problema psicológico’

Às vésperas de completar 80 anos, Fernando Henrique Cardoso falou aos repóteres Denise Rothenburg e Ulisses Campbell da Folha.

Ao longo da conversa, fez distinções entre Lula, Dilma Rousseff e o petismo.

Sobre o partido antagonista do seu PSDB, disse: “O PT é o rei da infâmia”.

Quanto à atual presidente, foi, por assim dizer, benevolente.

“Eu tenho que dizer com franqueza: a Dilma tem me surpreendido”.

Como assim? “Todo mundo diz que a Dilma é uma pessoa agressiva. Comigo não foi de forma alguma”.

Disse ter recebido “com prazer” a carta em que Dilma o recobriu de elogios.

“Ela foi generosa. Reconheceu o que o antecessor costumava dizer que não era assim”.

Perguntou-se a FHC se está magoado por não ter recebido felicitações de Lula.

E ele: ”Não estou magoado. Ele nunca me ligou por aniversário algum…”

“…O Lula e eu, quando estamos juntos, nos damos bem…”

“…Agora, ele deve ter algum problema psicológico, tem dificuldade em fazer gestos comigo”.

21 Comentários

  1. FHC safado gagá não temvergonha de falar de quem o superou… e muiiiiiiiiiiiiiiiiiito…

    Vai se FHC

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Certos comentaristas desmerecem a importância desse blog.

    Em três linhas, a mostra dum QI condizente com a colocação do Brasil no ranking do Ensino.

    Decepcionante…

  3. salete cesconeto de arruda Responder

    Se o Lula tem problema o que diria Dona Ruth do santo FHC?
    Pois é.
    Fumacê!

  4. O FHC está exagerando, o companheiro não tem problema psicológico nenhum, ele é burro mesmo. Eu não conheci até hoje nenhum burro com dilema de consciência. Tony

  5. Esse véio acho que já passou da hora dele se enrolar num cobertor e ficar assistindo o Show da Xuxa nas tardes de sábado, e é claro, ficar queimando aquilo que ele tanto defende.
    Prá bom entendedor pouca fumaça é o suficiente.

  6. FHC o melhor presidente que o Brasil teve em MIL E QUINHENTOS ANOS, e isso não precisa ser inteligente pra reconhecer, que dizer a turma de corrú-PT-os não reconhece,porque sera,hein.

  7. SEM SOMBRA DE DÚVIDA,PARA AS PESSOAS INTELIGENTES O FHC FOI O MELHOR PRESIDENTE EM MIL E QUINHENTOS ANOS,PORQUE SERA QUE A TURMA DO CONTRA NÃO ACHA ISSO…FORA CORRÚ-PT-OS.

  8. Lula de lelé não tem nada, e de gagá O jurássico Fernando tbem não tem nada. Quem subestima a inteligencia e lucidez de ambos é que pode ser chamado de lelé e de gagá

  9. mariojoao antunes Responder

    O PAIS SÓ VAI RECONHECER O TRABALHO DE FERNANDO HENRIQUE COM O TEMPO.

    MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL, NADA DEMAGOCIA, NADA DE PALANQUE , NADA DE CONVERSA FIADA COMO O EX PRESIDENTE LULLA.

  10. MARGO.

    Respeite o homem responsável pela estabilização econômica do Brasi, o dono do PLNANO REAL, devidamente reconhecido pela quadrilheira DILMA. Eu sei que pra vocês Peteistas, é duro de engolir mas respeite o homem.
    Qua, qua, qua, qua……………………

  11. FHC que vá lavar a boca.
    Deve ter fumado a erva que ele defende e saiu falando lorotas por aí…

  12. A inveja do semi-anlfabeto é porque com todo o esforço que faz para ficar na midia, não consegue criar e produsir nada que a sociedade de importancia.
    Ao psso que FHC, pelo conhecimento e racionalidade, sem demagogia e com coragem, mata a pau os petistas quando aborda assuntos sérios como este da DISCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA.
    FHC, com um simples artigo e uma participação num video, chamou a SOCIEDADE BRSILEIRA para discutir a questão das drogas que o Lula como avestrus enfiou a cabeça na areia e nem sabe o que dizer.
    Gaga são as pessoas que temem a discussão e não conseguem entender a imensa contribuição deste brasileiro notavel que é FHC….saudado pelo Dilma como INOVADOR,

  13. O sr. Margo, o corrupto do Lula levou duas tamancadas do FHC, e vc quer falar quer falar o que..rssss…

  14. QUEM TEM UM PINGO DE RAZOABILIDADE NA CABEÇA SABE QUE O BRASIL É HOJE GRAÇAS E ESSE HOMEM AI SR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E SUA EQUIPE , AO LANÇAR O PLANO REAL…OBRIGADO ETERNAMENTE ….SE NÃO NÓS TERIAMOS NAUFRAGADO………..E ANA SEQUENCIA O SR LULA E EQUIPE ..INTELIGENTES SÓ DERAM O PROSEGUIMENTO AO PLANO REAL………

  15. A farsa FHC começa anos atrás quando o ex-presidente estava exilado no Chile e era custeado pela Mercedes Benz e outras empresas interessadas em negócios na América Latina. A amoralidade de FHC o tornava um quadro perfeito para os interesses dessas empresas. O permanecer como um político de esquerda também, já que os temores das elites econômicas internacionais eram a da eleição de Leonel Brizola para a presidência do Brasil num eventual pleito direto, no retorno à democracia, algo que só iria acontecer em 1989 – a primeira eleição direta desde 1960 – quando Jânio Quadros venceu o marechal Teixeira Lott. Era conveniente o que chamavam de contra ponto de bom senso à esquerda. Mais ou menos esquerda comprável, dócil.

    No auge da crise que acabou no impedimento do ex-presidente Collor de Mello essas forças políticas e econômicas, na tentativa de salvar o caçador de marajás, tentaram fazer de FHC ministro plenipotenciário do governo, o próprio Collor, no desespero de não perder o cargo, referiu-se à nomeação como “uma espécie de primeiro-ministro”, mas Covas e outras lideranças tucanas vetaram. FHC nunca perdoou Covas por isso.

    Alguém se lembra disso?

Comente