Uncategorized

Movimentação de cargas em Paranaguá cresce 10%

“Nos cinco primeiros meses de 2011 a movimentação de mercadorias nos portos de Paranaguá e Antonina cresceu 10%. É uma demonstração que os novos métodos de gestão implantados na APPA estão apresentando resultados significativos”. A declaração é do deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembleia, ao comentar a melhoria do desempenho dos portos paranaenses.

“Considerando apenas a exportação de granéis sólidos (soja, milho, farelo de soja, trigo e açúcar), de janeiro a maio, foram 6,7 milhões de toneladas exportadas pelo Porto de Paranaguá”, destaca o deputado.

“A eficiência da nova gestão do Porto aparece até por comparação”, diz Traiano. O deputado cita a administração da APPA para destacar que “a produtividade na exportação de granéis por berço de atracação, nestes primeiros cinco meses do ano, foi de 1,5 milhão de toneladas, 70% maior do que a produtividade por berço atingida em Santos, que foi de 880 mil toneladas no mesmo período”.

1 Comentário

  1. é época de safra – colheita, as cooperativas estão com os armazéns cheio, tem que mandar mercadoria embora para receber a nova………….ISTO NÃO É MILAGRE DE NOVO GOVERNO, nem estiquem esta conversa………….

Comente