Uncategorized

Visitar o Museu Oscar Niemeyer é opção para o feriado


Nove exposições em cartaz contemplam diferentes formas de expressão artística

O Museu Oscar Niemeyer (MON) vai estar aberto ao público durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, dia 23 de junho, e também durante o fim de semana. Quem estiver em Curitiba, terá a oportunidade de conferir nove exposições que o MON apresenta, como as mostra Dores da Colômbia, de Fernando Botero, Carlos Motta, 29.ª Bienal de São Paulo, Maureen Bisilliat, entre outras. “Estamos promovendo exposições que vão além das artes visuais. A Maureen é uma fotógrafa e o Carlos Motta transita pelo design. Vamos dialogar com outras formas de expressão artística”, comenta Estela Sandrini, diretora do MON.


Apenas neste ano, 81.218 pessoas já conferiram a programação distribuída em 12 espaços expositivos em 17 mil metros quadrados. “Chamo a atenção para o fato de que, nos últimos meses, além dos turistas, os curitibanos também passaram a visitar o museu com mais frequência”, afirma Estela. Estão em cartaz também as exposições: Ianelli, Mulheres no Acervo MON, Pescadores de Tainha – Leonardo Régnier e MAP: início do acervo MON – além do projeto Desinstalação – Da Materialidade ao Vazio, de Márcio Prado, na parte externa do Museu.

Um outro olhar – A diretora do MON observa que, atualmente, mais do que oferecer ao público a possibilidade de contemplação de obras de arte, o Museu Oscar Niemeyer também está promovendo e valorizando a reflexão sobre o fazer artístico. E, para transformar isso em realidade, o museu vem realizando palestras. O arquiteto ítalo-britânico Richard Rogers, o crítico e curador Paulo Herkenhoff, o curador Agnaldo Farias, o artista e designer Carlos Motta e o arquiteto paisagista José Tabacow realizaram palestras no auditório Poty Lazzarotto, no MON, com a finalidade de refletir e, com isso, compartilhar o conhecimento com a população.

Na próxima segunda-feira, dia 27 de junho, o arquiteto e designer italiano Gaetano Pesce também fará uma palestra no Auditório Poty Lazzarotto a partir das 19 horas, com entrada franca.

Comente