Uncategorized

Depois dos aeroportos, Dilma vai privatizar os portos

Do Josias de Souza

O PT mal se refez do anúncio de que Dilma Rousseff privatizará aeroportos e a presidente já prepara um novo susto.

O governo decidiu transferir à iniciativa privada a construção e a operação de novos portos marítimos.

Deve-se a informação às repórteres Renata Veríssimo e Célia Froufe. Elas noticiam que os portos privatizados serão assentados em 45 áreas.

A coisa vai começar pelo Amazonas (Manaus) e se espalhará por outros 12 Estados. Sete no Norte e Nordeste. O resto, no Sul e Sudeste.

Na seara econômica, Dilma atende à demanda da produção, submetida à ausência de infraestrutura.

No campo político, Dilma carboniza o discurso antiprivatista que Lula e ela própria desfiaram nos palanques contra rivais tucanos.

Em 2014, o petismo terá de mudar de assunto. O ex-PT tornou-se um partido muito distante. Uma legenda lá longe.

15 Comentários

  1. É o PT privatizante. Quem diria…. nem acredito. O DEM e o PSDB são contra naturalmente. Agora, a oposição de direita é que é estatizante? Vai entender…

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Na campanha presidencial o Serra deu um show quando demonstrou que a Petrobrás através de inúmjeros contratos que ninguém sabia, PRIVATIZOU a exploração de vários poços de petróleo. O PT é assim mesmo privatiza mas diz que não, faz na baixa e se usa do Estado. A politica economica dele é a do PSDB.

    Só pra lembrar: o filho de Lula, Luís Fábio, ficou milionário da noite para o dia ao se tornar sócio de uma operadora privada de telefonia. Passou de monitor de zoológico a empresário milionário num piscar de olhos. Tá vendo só como os Inácios acham a privatização um troço “aberrante”?

  3. Olha só a coerência dos PTralhas:
    Estatizar?- È mote de campanha!
    Privatizar? – È a relidade pós plebiscito!
    E um monte de “cegos” ainda vota neste aglomerado de cínicos.
    Borrachada neles!

  4. que palhaçada, isto não é privatização. privatização é fazer com o dinheiro público e transferir a iniciativa privada a preço de banana como a vale, a br277 neoutras. No caso dos portos, a matéria fala em fazer novos portos, isto é uma ppp – parceria público privada e nãi pruivatização, por favor jronalistas e blogueiros, informem corretamente, não desinformem ainda mais a desinformada classe média brasileira.

  5. Nada como um dia após o outro. Alguém lembra dos discursos daquele partido moralista que era dono da verdade e só a si cabia a incumbência da competência e todos os acertos? Àquele partido de extrrema esquerda que só criticava o que se fazia em todos os governos? Aquele …? Aquele..? Pois bem, ele chegou ao poder, mostrou que era no mínimo igual aos outros -se não pior. Vieram a arrogância, a prepotência, a incompetência [ladeada a alguns acertos, claro!], o mensalão, os aloprados, a ignorância de um presidente da República que nunca sabia de nada ….. E aí? E aí? Se reelegeram e, claro, continuará a mesma coisa. Do fundo do coração espero que não. Que a Presidenta seja um pouco melhor que a criatura seja melhor que o criador. Se isso acontecer, este estará em maus lençóis. Apostou no contrário e correrá o risco de se dar mal. Viva o Brasil!!!

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    Na prática, o discurso é outro.

    Sempre me dei razão quando dizia que o Estado tem mais é que se ocupar do oferecimento de Educação, Saúde, Segurança para todos.

    Estado moderno não tem que agiotar dinheiro – BB e CEF, nem vender água, esgoto, eletricidade.

    Quanto menor a interferência do Governo nos destinos duma sociedade, melhor é a sua qualidade de vida.

    De vez em quando, caio de amores por dona Dilma.

  7. Se Lula Privatizou o dobro do que FHC , a Dilma então vai Privatizar muito mais.
    Prá quem não sabe, a doutrina Nazista é assim: ACUSE O OUTRO DAQUILO QUE VOCÊ FAZ e repita 1000 vezes ou mais até que você e os outros passem a acreditar na mentira como, Verdade.
    O PT sempre agiu assim , portanto não é novidade.Só prova cada vez mais que o PT é uma grande farsa.

  8. Lavagem cerebral nos pobres de conhecimentos; convencidos pelos usurpadores do pt. Que falta de moral!

  9. PARA O PT E O SAPO BARBUDO TUDO QUE O FHC FEZ, FEZ ERRADO. NO ENTANTO NÃO MUDOU NADA, DEU SEQUENCIA, AMPLIOU. PRIVATIZOU, CEDEU A GRUPOS PARTIDÁRIOS, DOOU PARA PAISES DA MESMA LAIA, E AGORA CONTINUA PRIVATIZANDO. E A CULPA É DO FHC!

  10. fiscal de realeza Responder

    COMO SE ALGUEM ACREDITASSE EM VOCEIS QUE COMENTAM ESSAS BABAQUISSES
    O LULA NÂO DOOU NADA COMO O MACONHERO DO FHC
    QUE MESMO DE DEIXAR O GOVENO VEM TENTANDO DESESTRUTURAR O GOVERNO
    E MOSTRANDO É IMCOMCPETENTE ESSWE MACONHEIRO FHC

    VA LIBERAR MACONHA LA NOS ESTADOS UNIDOS JUNTO COM O BUSCHE SEU VELHO GAGA SAFADO MACONHEIRO E QUEM ACHAR QUE O VELHOTE ESTAVA CERTO APOIA ESSE TRAFICO DE DROGAS SEM CONTROLE CRIADO PELO PSDB

  11. Que o PT é uma farsa, todos já sabem.
    Que a privatização é uma grande perda e armação, também sabemos.
    Mas…se essa é a única maneira para FUNCIONAR, que assim seja então. Prefiro privatizado e funcionando, do que público e podre. Afinal de qualquer maneira tem desvio mesmo…

  12. Supervisor Aparecido Responder

    Sou a favor da privatização, pois o governo não tem competência para administrar, é o caso da Vale, entre outras que eram deficitárias por manterem políticos na administração, que além de não entenderem do assunto ainda desviavam arrecadação. Que seja privatizado o Porto de Paranaguá, a Petrobrás, Itaipú, etc., assim não teremos mais apadrinhados políticos na administração e sim pessoas competentes, pois é os olhos do patrão que engorda o gado e eu sou o patrão da máquina pública e até hoje não vi nada.

Comente