Uncategorized

Ricardo Barros trabalha pelo consenso na FIEP

O vice-presidente da FIEP Ricardo Barros aproveitou o Congresso da Indústria, realizado nesta semana em Curitiba, para se reunir com os candidatos a presidente da entidade – Carlos Walter e Edson Campagnolo – e com suas chapas com o objetivo de unir as correntes e evitar divisões na Federação. Walter e Campagnolo estão estruturando as candidaturas desde fevereiro, quando pela segunda vez o edital de convocação da eleição foi cancelado pela justiça.

Na quinta-feira, Barros reuniu-se com o presidente da FIEP, Rodrigo Rocha Loures, José Georgevan de Araújo, Normando Baú, Hélio Bampi, David Cassoli e Edson Casagrande para propor a busca de um nome consensual. Com o mesmo objetivo Ricardo Barros esteve com Carlos Walter e Ardisson Akel e também com Edson Campagnolo, Paulo Cesquim e Mauro Duarte.

Segundo Ricardo Barros a unidade da FIEP “é vontade unânime dos presidentes dos sindicatos”. Ele espera que as lideranças que hoje estão em disputa ouçam as bases, e reforça que com a disputa todos perderão “em especial a FIEP”.

Com esse espírito de consenso, Ricardo Barros busca reunir na segunda-feira os candidatos a presidente e o máximo possível de presidentes de sindicatos para encontrar uma solução que evite o bate-chapa na FIEP. O encontro está marcado para às 17 horas na sede da FIEP, na Cândido de Abreu.

3 Comentários

  1. A FIEP, tem que buscar unidade. Ricardo Barros, alça competência a frete da Federação.

  2. Bom, para se falar em consenso, o primeiro passo seria Ricardo Barros ficar de fora da possiblidade de ser presidente. Essa “politização” que ele tenta imprimir à entidade não me parece saudável para a entidade! Que Edson e Carlos batam chapa e tudo bem, sem interferência política de Barros (leia-se Beto Richa).

  3. Herculano Ferreira Responder

    O consenso é a prova eloquente da maturidade para cargo em disputa, dos nomes em evidência todos tem perfil altamente qualificado para ser presidnete. Imagino que todos chegarão a ser presidentes havendo consenso.
    A AMUSEP Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, dá a todos nós uma demonstração de como caminhar juntos pelos mesmos objetivos.

Comente