Uncategorized

Muamar Kadafi tem prisão decretada por Tribunal de Haia

O Tribunal Penal Internacional (TPI), mais conhecido como Tribunal de Haia, emitiu hoje um mandado de prisão a Muamar Kadafi, líder da Líbia. Um filho de Kadafi e o chefe de inteligência do país também tiveram as prisões decretadas. Todos com a mesma acusação: crime contra a humanidade.

Kadafi é procurado por orquestrar mortes, ferir e prender centenas de civis durante os primeiros 12 dias da manifestação popular que tenta derrubá-lo do poder, onde está há mais de quatro décadas.

Os mandados contra Kadafi, seu filho Seif al-Islam Kadafi e o chefe de inteligência, Abdullah al-Sanoussi, fazem deles suspeitos em nível internacional. Isso pode complicar os esforços para mediar alguma solução pacífica para os confrontos. As informações são da Associated Press.

8 Comentários

  1. antonio francisco da silva Responder

    È muuito facil prender chefes de estados africanos,é como prender no brasil ladrão galinha é os outros ?

  2. Demente completo.

    No entando, é amigo, lider do lula

    Olha a merda que vocês fizeram ao eleger aquele velhaco

    Não somos um povinho idiota?

  3. Pelo que me consta, o único político a receber um emissário ofical da Líbia foi o José Serra que estava tentando atrair investimentos do governo líbio em SP.

  4. Se o Kadafi for esperto virá buscar abrigo no brasil (paraíso dos corruptos e criminosos.

    Aqui ele terá status de ativista e ganhará autorização de permanência, como o terorista Battisti.

    Esperar o que de um país cujo presidente Lula chamou o próprio Kadafi de “meu amigo, meu irmão”, e que mantinha ótimas relações com as ditaduras de Cuba, Venezuela e Irã??!!

Comente