Uncategorized

Stephanes acusa Veneri de cometer crime de improbidade

O deputado Stephanes Júnior (PMDB) acusou o deputado Tadeu Veneri (PT) de cometer crime de improbidade administrativa em entrevista concedida a ÓTV no final de semana. O peemedebista afirmou que o petista é um “falso moralista”, que “cometeu crime de improbidade ao distribuir brindes com dinheiro público e que é um político que vive e se alimenta da desgraça alheia”.

Stephanes adiantou ainda que a representação feita contra ele por Tadeu Veneri no Conselho de Ética por supostas ofensas feitas na Tribuna da Assembleia foi arquivada. Mas a investigação proposta por ele contra o deputado do PT no Ministério Público, por uso irregular de verbas de ressarcimento, está sendo levada em frente e investigada.

Stephanes reafirmou que o petista fez saques de ressarcimento muito grandes em 2006, num período de 40 dias, logo após a campanha eleitoral. “Foram exatamente R$ 112 mil sacados pelo deputado do PT logo depois da eleição. E muitos fornecedores de campanha são também fornecedores de notas fiscais para reembolso”, destacou.

“E o pior”, prosseguiu Stephanes. “Uma das notas fiscais revela que parte dos gastos foi com brindes. O Ministério Público está investigando a denúncia”. Segundo o deputado peemedebista, “as notas revelam que parte dos gastos e Veneri com ressarcimento foram feitas para pagar brindes distribuídos aos eleitores. Esses brindes eram calendários de mesa e de parede. Um ilícito exatamente igual já custou o mandato do senador Humberto Lucena (PMDB) no passado”.

“Isso é um crime. Um caso evidente de improbidade administrativa. Você não pode, com verba pública, fazer nenhum tipo de promoção pessoal ou oferecer presentes ao eleitor”, garantiu Stephanes. Para o deputado do PMDB, ao tentar responder sua denúncia e passar a imagem de transparente apresentando as notas de suas despesas com ressarcimento, Veneri deu um tiro no pé.

“Ao apresentar as notas ele se complicou. Apresentou provas das irregularidades que cometeu”, disse Stephanes.“E ele apresentou as notas porque eu forcei. Eu fui lá e exigi que ele explicasse essa situação. O que eu tinha de fazer como gestor público eu fiz. Levei a denúncia ao Ministério Público que agora vai investigar”.

Stephanes Júnior questionou o caráter do deputado petista. “Ele é um falso moralista. Isso é que me irrita no Tadeu. Ele vive da desgraça alheia. Quando acontece alguma desgraça, ele vai para a Tribuna e quer se locupletar politicamente disso”.

“O Veneri tem a síndrome do Peter Pan. Vive no mundo da fantasia. Mas realidade é a seguinte: ele fez coisa errada e vai ter que se explicar”, concluiu Stephanes.

27 Comentários

  1. enfim surgiu alguém com coragem para desmascarar esse carniceiro que é o veneri. parabens deputado stephanes!

  2. Esse Tadeu Veneri que vive na tribuna pedindo explicações? Por que não ocupa primeiro a tribuna para se explicar e depois pensa em apontar os erros dos outros? Ou melhor porque não devolve a verba de ressarcimento para os cofres públicos ao inves de gastar o nosso dinheiro com propaganda do mandato? Falso moralista.

  3. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    E dai, alguma surpresa?
    Não se esqueçam, Veneri é PT e onde existe a mão do PT, existe corrupção e roubalheira.

  4. MEU AMIGO STEPHANES…E ESSA LICITAÇÃO SOBRE OS FUNCIONÁRIOS DA LIMPEZA….430…000.00 MENSAIS…PARA CONTRATAR 130 FUNCIONÁRIOS,,E CADA UM CUSTA NO MÁXIMO 1.000.00 POR MES?????????????????????????? O QUE DÁ 130.000.00 MENSAL CERTO….E O RESTO VAI PRA ONDE??????????

  5. que vergonha Tadeu Veneri. Uso indevido do dinheiro publico pra gasto com campanha! isso é um absurdo!!!!

  6. O Veneri esta sendo criticado por denunciar as irregularidades do atual governo.
    No entanto o deputado Veeri faz o que todos os deputados deveriam estar fazendo que é fiscalizar o poder Executivo.

  7. Esse tadeu é muito cara de pau. sempre bancando o santo e aprontando. não é de hoje que eu manjo essa figura.

  8. O Stephanes precisa arrumar um assunto melhor na Assembléia.
    Quem sabe algum projeto que possa beneficiar a população?
    Deixe o Veneri de lado.
    O Stephanes está se saindo pior do que aquele quem acusa por banalidades diante do contexto geral que se sabe da Assembléia e que nunca se manifestou.

  9. Stephanes e a síndrome de Requião. Pelo jeito Requião deixou um substituto no Paraná. Que cara destemperado esse Stephanes.
    Veneri é o melhor deputado da ALEP.

  10. Só por Deus!!! Responder

    Olha nobre deputado ao invens de voçê ficar olhando os grão miudos por que voçê não faz, pelo o que recebe. Que é fiscalizar primeiramente o executivo pelo que, eu sei o seu partido estava governando o estado e deixou muitos gastos inesplicavel, vou citar só um que ao meu ver é centenas de vezes maior que essa migalha que voçê está queredo fazendo igual galinha, quando bota o ovo. Seja justo seja correto e começe primeiro a limpar sua casa, que não é habitada por moças virgens. Não cabe a mim defender nenhum deputados e sim que seja imposta a moral em todas as instancias, para que não fique com aspecto de perseguição a manda de alguns grupos politcos pra desgastar a imagem de um ou outro deputado. Quem tiver curiosidade que leia esse artigo pra conheçer melhor o sigla ao qual o deputado faz parte http://veja.abril.com.br/180209/entrevista.shtml

  11. “Ele é um falso moralista. Isso é que me irrita no Tadeu. Ele vive da desgraça alheia. Quando acontece alguma desgraça, ele vai para a Tribuna e quer se locupletar politicamente disso”. Ao dizer isso Stephanes fez uma síntese perfeita do deputado petista.

  12. jgc2705@hotmail.com Responder

    EU ACHO QUE O VENERI, ANDOU FALANDO UMAS VERDADES DESSE GOVERNO, E A TURMA QUER TRITURA-LO. ASSUNTO SEM RELEVANCIA NENHUMA ESSE . PÓBRE PARANA! TEM TANTA COISA MAIS IMPORTANTE PARA SE DEBATER NESTA ASSEMBLEIA, POR EXEMPLO, UMA LEI QUE PROÍBA MEU ATLÉTICO E O COXA DE CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO DE FUTEBOL. AQUI PODE TUDO P…..

  13. quando um político critica o outro isso é apenas política, nada mais do que a leviana, obscura, descarada, fecal política. Hoje uns tapas na cara do desafeto, amanhã um abraço no amigo de sempre.

  14. Os ataques ao Veneri não vão parar enquanto ele não ficar quietinho e aceitar tudo o que esse governo faz… E quer saber de uma coisa? Ele não vai ficar quietinho, porque é o único que cobra explicações dessa corja.

  15. O Veneri faz politica de direita. Sobe na tribuna para dar uma de paladino da moralidade. Triste. Vestal nao existe, caro Veneri. Deixe esse moralismo pequeno-burgues de lado e vença por seus méritos. Flor do lodo? O Stephanes mostrou o que ja se sabia. Nao existe!

  16. “Ele é um falso moralista. Isso é que me irrita no Tadeu. Ele vive da desgraça alheia. Quando acontece alguma desgraça, ele vai para a Tribuna e quer se locupletar politicamente disso”. Ao dizer isso Stephanes fez uma síntese perfeita do deputado petista (2). PERFEITO, esse Deputado Veneri é totalmente falso, que tem na politica sua profissão e na desgraça alheia seu prato de comida! E ainda queria
    ser prefeito um dia …..

Comente