Uncategorized

Mercadante quer hackers no seu ministério

Ora, ora, vejam só. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, quer ter seus próprios hackers trabalhando para o governo. Ele minimizou os ataques cibernéticos sofridos pelo governo na semana passada e abriu esta possibilidade. “Existem dois tipos de operadores. Os hackers são os jovens talentosos e criativos que eu, inclusive, quero levar para o ministério. Quero convidá-los para um ‘hacker’s day'”, disse.

Afirmou ainda que gostaria de ter as opiniões dos hackers a respeito da modernização de novos portais da pasta. “Eles são jovens talentosos que mudam a tecnologia o tempo inteiro e que nós temos que dialogar.” De acordo com Mercadante, enquanto os hackers ajudam a construir e modernizar os sistemas, os crackers utilizam os ataques para espalhar uma mensagem política ou mesmo pelo “prazer do desafio”.

“Os ataques da semana passada mostram que a gente precisa investir e se preparar para ter uma estrutura de defesa mais articulada e eficiente”, afirmou. “Temos que saber nos proteger.”

9 Comentários

  1. Certissimo o senhor ministro, tem mesmo é que utilizar da sabedoria dos pequenos hacker e nao ingnora-los… Nos EUA, quem consegue invadir o sistema da microsoft esta automaticamente contratado a fazer parte do grupo!

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Ponto pro Mercadante: Quarenta anos passados, um rapazinho falsificava moedas. Não digo onde. Coisa de artista. Preso, o seu talento foi aproveitado na Casa de quem? De quem apropriado. da Moeda, oras…

  3. Que bonitinho.
    Agora vai contratar esses mesmos que aplicam golpes em contas bancárias.
    Mas ok, uns estelionatários a mais ou a menos no PT não vai fazer diferença.

  4. Pronto, Marcadante estava perdido no Ministério, agora já sabe o que fazer …
    Tem petista, tem alopração !
    Num faia !

  5. Sugiro ao ministro que, em vez de propor o tal hacker`s day, equipe melhor o seu ministério, assim os portais do governo talvez tenham melhores sistemas de proteção. No Brasil incompetência mudou de nome, chama-se agora de demagogia. Tony

  6. Hackers = crimes cibernéticos = PT = tudo a mesma coisa. Era só o que faltava. Acho melhor a piadinha do Zé Simão na Folha: “Governo Federal implanta foto de Ideli Salvatti em rede de computadores para espantar os hackers”

Comente