Uncategorized

Beto participa de homenagem a Fernando Henrique Cardoso

O governador Beto Richa participou hoje (30), em Brasília, do evento em homenagem aos 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Políticos de diferentes partidos, lideranças do Executivo e autoridades do Judiciário lotaram o auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, para a comemoração que teve a atriz Fernanda Montenegro como mestre de cerimônia. Ao lado dos líderes tucanos, organizadores do evento, estavam o ministro da Defesa, Nelson Jobim, os ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Ellen Gracie, o presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia, e o senador Eduardo Suplicy. Para Beto “é uma honra poder compartilhar da amizade e da experiência deste grande estadista. Fernando Henrique é um homem determinado, justo, agregador e, acima de tudo, profundamente comprometido com o país”.

12 Comentários

  1. Quando Presidente foi comprometido com o Capital estrangeiro e não com o povo brasileiro.
    Com certeza foi o pior presidente que o Brasil teve!

  2. Melhor presidente que o Brasil já teve.
    Foi o homem que teve coragem de enfrentar as crises, e fazer as reformas para o Brasil progredir. Obrigado Presidente FHC!

  3. Blá,blá blá….
    -É, mas Beto quando em campanha “recebeu” FHC na maior “surdina” no aeroporto e cuidou para que seus eleitores mais incautos nem desconfiassem da honrosa amizade…
    Politica não é para os fracos, é preciso estômago!

  4. Blogueiro Progressista Responder

    Homenagear para que?
    O glorioso homem que vendeu nossas estatais…
    O assistencialista FHC…
    O defensor da maconha… ha, ha,ha. Este homem prega a liberação de uuma droga que deixa o ser humano alucinado, droga é droga…
    Já está na hora dele sair de cena.

  5. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Homenagem merecida afinal, deixou um legado positivo ao malaco Lula da Silva e este não soube conduzir a economia.

  6. Fernando Henrique foi e é o maior estadista que Brasil já teve.
    O mundo o reconhece como tal e porisso é venerado pelas pessoas de bem.

  7. Para os PTistas que insistiam tanto em não criar o plano real, com toda certeza ele foi péssimo, pois mesmo contra a vontade da cúpula PTista FHC implantou o plano que salvou o Brasil e encaminhou o povo brasileiro para sair da miséria.

    O pior presidente, ou melhor, o pior mandatário é aquele que compactua com toda corrupção implantada em seu governo e sempre finge que nada vê, que nada escuta. Acredito que aqui todos sabem de quem estou falando não é mesmo?

    Parabéns FHC pelos 80 anos e pela coragem de peitar a esquerda corrupta deste país.

  8. Maria Eduarda procure saber quem foi o pai do mensalão, na época em que foi votado a reeleição que cada deputado ganhou 200mil para votar a favor do governo e tb pesquise como foi feita a venda da Vale e as privatizações das teles e das estradas, ai vc quem começou a pactuar com a corrupção.
    o sociólogo que disse em seu primeiro discurso depois de eleito, “esqueçam tudo que eu escrevi” beleza heim?!!

  9. Sidnei Belizário de Melo Responder

    Os créditos inegáveis ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que combateu a inflação, e acertou a economia dando sustentabilidade aos governos que o sucedeu. Parabéns ao homem publico que combateu a miseria e hoje a sociedade agradece pelo plano que muitos foram contra.

  10. Interior do Paraná Responder

    Nada mais justa essa homenagem por tudo aquilo que representa Fernando Henrique Cardoso, um verdadeiro social democrata. Todos os governos tem erros e acertos e no balanço de FHC com certeza o saldo é positivo. No campo político foi marcado por ser um democrata acima de tudo e se manteve firme msm com uma oposição raivosa, contra tudo e contra todos, no plano da economia com ctza foi a sua principal marca o estabilização do Real, a abertura da economia e reformas que mesmo sendo impopulares foram necessárias para o amadurecimento do País. Entre suas ações de governo destacamos: Projeto Luz para o Campo; políticas socias(bolsa escola;auxílio alimentação;etc);na infra estrutura o Avança Brasil;na Saude os genericos, o Programa Saude da Família; na agricultura o Pronaf e modernizaão do campo com o programa específico para o setor. Mesmo passando por crise mundias que afetaram os países em desenvolvimento e com o teto da divida brasileira vencida devido a emprestimos contraídos durante grandes obras do periodo militar, soube administrar o país mesmo com medidas duras para a população mas onde o país passou por um período dificil sem adotar medidas traumáticas como no caso da Argentina. Por fim parabéns FHC!! + 80 anos de vida já esta bom!!

  11. Velho Caudilho' Responder

    Justa homenagem ao homem que sob sua coordenação implantou no País o Plano Real. Que tanto foi combatido pela “esquerda”do do PT. Se não fosse a sua coragem o Brasil estaria hoje com a pior economia do mundo com inflaçao mais alta do planeta. Se hoje o Brasil se encontra entre as maiores economia do mundo se deve ao Plano Real e as mudanças estratégicas impostas as empresas públicas na época deficitárias (Vale do Rio Doce, Embratel etc.etc.) Parabéns ao grande estadista FHC. O povo brasileiro e as gerações fufuras jamais irá esquecê-lo.

  12. Parreiras Rodrigues Responder

    Pior presidente para os que aplaudem governos compactuados com a Farc; que se abraçam com o que há de pior dirigindo países pelo mundo como Kadafi, Chaves, Castro; com aqueles que não sabiam de nada que acontecia na ante sala do poder; que se aproveitaram duma maré econômica para aparelhar governos totalitários.
    Quanto à privatização, o governo aplaudido pelos que ignoram a importância de FHC, me parece que os que o sucederam seguiram a mesma linha.
    Dito batido mas sempre válido: O pior cego é aquele que, tendo olhos, insiste em não enxergar.

Comente