Uncategorized

Construtora responsável por obras na Arena deve ser escolhida hoje

Da Joice Hasselmann

A construtora que vai comandar as obras na Arena da Baixada para a Copa de 2014 deve ser escolhida hoje (quinta). Ontem (quarta), a Fifa encerrou o roteiro de visitas aos estádios e centros de treinamentos do Paraná que podem receber as seleções no Mundial. As cidades vistoriadas foram Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Paranavaí e Londrina. O secretário estadual para assuntos da Copa, Mário Celso Cunha explica que os critérios analisados pela Fifa são rigorosos.

Segundo o secretário, alguns setores ainda precisam de melhorias. Ele afirma que o objetivo é que o Paraná consiga manter os catorze locais que foram pré-selecionados pela Fifa. A lista definitiva deve ser divulgada pela Fifa no final de julho, no Rio de Janeiro. E hoje (quinta) à noite vai ser realizada uma reunião para escolher a construtora que vai reformar a Arena da Baixada para a Copa. Cinco empreiteiras apresentaram propostas para comandar as obras. A construtora terá a disposição 45 milhões de reais do clube Atlético Paranaense, 90 milhões do poder público, e terá que desembolsar dos próprios cofres mais 85 milhões. As obras na Arena devem custar em torno de 220 milhões de reais.

4 Comentários

  1. 220 milhões!!! É mais da metade do que custará o Itaquerão, que vai ser construído inteirinho?!?!?!?!

  2. JULIO CESAR DE SISTI Reply

    É isso mesmo!!! A farra começou. Engraçado que desde sempre ouvi falar que para o término da Arena precisaria ser investido em torno de 28 milhões. Com a Copa do Mundo o negócio, ou melhor, a negociata teve um acréscimo de apenas 192 milhões! Isso até parece coisa do multiplicador Palocci!!!!

  3. Trabalhar que é bom... Reply

    Fora Malucelli, a incompetência em pessoa, para todos os assuntos envolvendo o nosso amado CAP.

  4. Issoo Sera uma Tremenda Vergonha para o Brasill

    sera que o Brasil nao tem problemas de mais para se preocupar ?

    Pensa aiii Dilma

Comente