Uncategorized

Políticas de prevenção às drogas para a RMC

O secretário municipal de Assuntos Metropolitanos, Horácio Monteschio, quer levar ações e programas de prevenção às drogas executados em Curitiba para as cidades da Região Metropolitana de Curitiba. A integração das políticas públicas na RMC foi tema do encontro com o secretário antidrogas da capital, Hamilton Klein.

“Vamos trabalhar em conjunto com o prefeito Luciano Ducci e com o governador Beto Richa para consolidar ações de prevenção às drogas e que protejam a nossa sociedade, principalmente os mais jovens”, afirmou Monteschio que pretende se reunir com os prefeitos da RMC para firmar parcerias.

3 Comentários

  1. Sou especialista em dependências químicas; discursos sobre ações e programas de prevenção às drogas devem ser bem claros e objetivos. A realidade do uso, abuso e da doença chamada dependência química é característica fora de controle. Simples reuniões à portas fechadas e de palanques não resolvem. As estatísticas da doença são assustadoras, especificamente do crack, que já perdeu o controle. Não creio que “políticas de papel” e do discurso resolverão a endemia; o caso é extra saúde pública e necessita de verbas orçamentárias específicas e vultuosas para sanar o problema, mesmo porque os sistemas dos CAPS não resolvem. Entendo necessário, pelo menos de forma inicial, a instituição de disciplina, ainda que extracurricular, no ensino básico nas escolas de caráter conscientizatório sobre drogas e seus malefícios.

  2. Blogueiro Progressista Responder

    Isso mesmo, aí é bonito…
    Vamos dar um basta nas drogas e em seus defensores
    Fora FHC

Comente