Uncategorized

Ducci no lançamento nacional do Sala Mundo, em São Paulo

O prefeito Luciano Ducci participou nesta sexta (1), em São Paulo, do lançamento nacional do Sala Mundo 2011 – Encontro Internacional de Educação que será realizado em Curitiba nos dias 17 e 18 de agosto. O lançamento foi no auditório do jornal O Estado de São Paulo.

“É com grande orgulho que Curitiba se transformará na capital brasileira da Educação. O Sala Mundo Curitiba 2011 é uma grande oportunidade para debater e trocar experiências sobre os avanços e desafios no processo de formação educacional das nossas crianças e jovens”, disse Luciano Ducci em seu discurso no evento. Ricardo Gandour, Diretor de Conteúdo do Grupo Estado, falou sobre a importância do evento para o Brasil e comentou sobre o apoio do Grupo Positivo em ações relacionadas às possíveis melhorias no ensino do País.


Lucas Guimarães, vice-presidente do Grupo Positivo, e Liliane Sabbag, secretária da Educação de Curitiba, também estiveram presentes. Para explicar o contexto do Sala Mundo 2011, Claudio de Moura Castro, organizador deste Encontro Internacional, Ph.D em Economia, autor de mais de 35 livros e mestre em Educação, ressaltou o vasto conhecimento dos palestrantes nacionais e internacionais sobre cada um dos temas. “O brasileiro tem que conhecer sobre a educação no Brasil e também entender o que acontece sobre a educação no mundo”, comentou. Segundo ele, os temas das palestras são de extrema importância para os gestores de ensino no País e o Brasil precisa de mais iniciativas a favor da educação, já que ainda é uma nação retardatária nesse sentido, mas que está caminhando para mudanças. “Ainda que entre erros e acertos, o Brasil tem caminhado para evolução quando o assunto é educação”, comentou.

Comente