Uncategorized

Um deputado a procura de holofotes

É dura a vida do deputado Tadeu Veneri. Na busca incansável de holofotes o petista não descansa e não se detém diante de nada. Não se intimida perante nenhuma picuinha e não se detém nem ante o risco, cada vez mais evidente, de ser identificado como um fariseu enfadonho.

Veneri esteve na base apoio de Requião durante os últimos oito anos. Nesse período a Defensoria Pública não saiu do papel. Beto Richa a aprovou em quatro meses, mas Veneri não se acanha de se apresentar como pai da Defensoria, nem de dizer que ela só existe por causa dele e de seus incansáveis, heróicos e mesopotâmicos esforços.


Nem sempre essa hiper-atividade dá bons resultados. Dois meses atrás, talvez sem assunto, Veneri tentou faturar um incidente trivial de um assessor do deputado Reinhold Stephanes (PMDB) na portaria da Assembléia. Caiu do cavalo. Stephanes provou, com documentos, que Veneri, capaz de dar lições de moral no Todo Poderoso, pegou pesado com as verbas de ressarcimento em ano eleitoral. Sacou R$ 112 mil em 40 dias logo depois da campanha de 2006. Até hoje Veneri está devendo uma explicação convincente.

Mas Veneri não sossega. Sempre incansável, o deputado rei da raspa de tacho, está agora empenhado em uma luta titânica para provar que o governo do Estado, que derrubou os preços das fotocópias praticado no governo Requião (que Veneri apoiou) e que vai derrubar esses preços ainda mais, estaria lesando as finanças públicas com essas cópias.

Pode não ter lógica e ser uma flagrante bobagem, mas o importante é contabilizar mais algumas linhas na mídia. O fundamental é não sair do holofote, ainda que seja fazendo o papel de bobo.

22 Comentários

  1. SÓ O FATO DE SER “petista” JÁ É MUITO GRAVE. ESSE É AQUELE FAMOSO PERSONAGEM QUE GOSTA DE SER “171”

  2. Isso e coisa da sigla PT, que querem capitalizar tudo…. O povo esta esperto xcom esses mandraques…

  3. .EQUIVOCADA A MATÉRIA S/ O DEP VENERI.

    . O MAIS ATUANTE E Ñ SE INTIMIDA.
    . CONTINUE ASSIM DEPUTADO …

  4. A Defensoria só saiu do papel porque estudantes de Direito protestaram.

    E aí o Veneri tem a coragem de espalhar outdoor pela cidade, se associando com a idéia da criação da Defensoria.

  5. É verdade. O Tadeu sempre incomodou todo mundo e nunca fez nada de relevante para o povo paranaense.

  6. carlos enrique santana Responder

    senhor fabio o senhor deveria ser melhor informado pois o deputado Tadeu Veneri não é o pai da defensoria mais o governador muito menos nunca quiz cumprir a constituição,foi de fato presiopndo por um movimento empurrado pelo “obscuro”Centro de Direitos Humanos de Londrina,que coletou só nacidade trinta mil assinaturas,convencendo aos deputados estaduais e a secretária de justiça a aprovar a lei complementar.

  7. Parece que a cada dia que passa, Tadeu Veneri se transforma na pedra mais incômoda no sapato do governo. Foi eleito para fazer oposição é esta cumprindo seu papel.

  8. Cleyton Guimarães Responder

    Vida de oposição inexpressiva é complicada. Não tem muito o que fazer. Sair da sombra do Requião e sobreviver é uma tarefa difícil.

  9. Depois que caiu a máscara do Veneri todo mundo está vendo esse cidadão com outros olhos. Os paranaenses deveriam ser gratos ao deputado Stephanes por rasgar a fantasia desse cara de pau.

  10. ESSE MALANDRO QUANDO ESTAVA NO GOVERNO NÃO FEZ NADA AGORA SÓ QUER APARECER NÃO TEM VERGONHA VENERI

  11. Tadeu Veneri é uma dessas criaturas que aponta o sujo dedo acusador para todo mundo, mas, como o Drácula, não pode se olhar no espelho.

  12. O deputado Tadeu Veneri é um parlamentar muito atuante; seria ainda melhor se atuasse menos.

  13. Veneri é o Cara. Bons mesmos são aqueles deputados que privatizaram o Banestado e tentaram privatizar a Copel. Muitos deles ainda sobrevivem na Assembléia.

Comente