Uncategorized

Cohab vai construir mais 2,2 mil casas

A Cohab vai licitar a conclusão das obras de construção de 21 conjuntos destinados ao reassentamento de famílias em situação de risco. São 2,2 mil casas, apartamentos e sobrados com verbas do PAC e que, agora, terão suplementação de recursos municipais. As casas fazem parte de um pacote de obras de urbanização de vilas, que beneficia cerca de 10 mil famílias. A construção dos conjuntos inclui obras de de infraestrutura, recuperação ambiental e de equipamentos comunitários.

Os projetos somam R$ 180 milhões – valor que considera os repasses do governo federal e mais a contrapartida do município no valor de R$ 20 milhões. Os orçamentos e cronogramas deverão ser aprovados pela Caixa Econômica Federal. Até agora, as obras executadas correspondem a 51,59% do previsto. Das 5.604 unidades de reassentamento que constam dos projetos, 2.891 foram entregues às famílias e há mais 485 a entregar este ano. Com isso, 60,32 % das construções previstas estarão concluídas. Complementam os projetos mais 2.224 unidades que serão licitadas.

3 Comentários

  1. Ah, se não fosse a Dilma e a Gleisi não saía nada … pena que o Beto não libera financiamento para os municípios do Paraná

  2. Meu apartamento foi construido pela Cohab nos anos 80, a estrutura é forte, mas em materia de acabamento e beleza nem se compara com os que a Atual Gestão esta entregando, o meu é um daqueles antigos com dois quartos e meio, sala,coz. com tanque, o mais engraçado é que quando comprei em 2007, financiado pela CEF, não havia condições de por uma porta de box, porque a circunferençia do vaso sanitario passava por dentro da area destinada ao banho! comentei isto com o Simpatico e atual diretor da cohab, que riu comigo, e disse é Palhares estes erros não são mais cometidos!
    Parabens ao prefeitoLuciano Ducci que tem governado acima de tudo pensando no bem estar das familias! quem tem teto, emprego, saude e principalmente Deus no coração, é feliz!
    um forte abraço a todos Palhares o vereador sem mandato!

  3. sandro ferreira Reply

    Se a cohab tivese mais gente seria por lá terriam feito muito mai casas,epor falar disso por ande anda aquele advogadozinho em seu João.

Comente