Uncategorized

Fábio Camargo critica relatório da CPI das Espionagens

O deputado Fabio Camargo (PTB) criticou pontos do relatório final da CPI das Espionagens, divulgada nesta quarta-feira (06), na ultima reunião da comissão na Assembleia Legislativa do Paraná.

Para o parlamentar petebista, a CPI deixou de investigar os verdadeiros responsáveis pelo a instalação dos bloqueadores de celulares no Gabinete da Presidência e na sala do chefe de gabinete da 1° Secretaria, na gestão passada.

“Apontaram indícios de crime a um ex-funcionário e a um funcionário. Eles receberam ordens. Não tiveram coragem de investigar os responsáveis pelo fato determinado pela CPI. Tudo arrebentou para o lado dos mais fracos mais uma vez. Não conseguiram encontrar escutas telefônicas alguma. Falaram apenas em tese”.

Pelas conclusões da CPI, o ex-diretor Francisco Ricardo Neto apresentou indícios de improbidade administrativa, por firmar contrato ilegal em nome da administração pública ao comprar os bloqueadores, assim como o ex-diretor geral Eron Abud, e de perjúrio, por sua conduta durante a CPI.

O deputado Camargo ainda disse que os membros da comissão perderam a grande oportunidade de estender as investigações. A sugestão era fazer uma varredura no Guardião, aparelho da Secretaria de Segurança Pública que realiza as escutas telefônicas autorizadas pela justiça em todo o Estado. No governo passado ocorreu um conflito entre a secretaria e a Vara de Inquérito, comandada pelo juiz Pedro Corat, em relação às escutas.

“Existe apenas um juiz que autoriza as escutas. É um poder enorme na mão de uma única pessoa. Ele, sem querer, pode ser levado a erro ou agir de má fé. Acredito que é necessário levantar quem, por quanto tempo e por qual motivo o Guardião realizou escutas. Aí saberemos a realidade dos grampos no Paraná. Uma informação importante para a sociedade ter certeza que a lei é cumprida corretamente”, explicou. Camargo informou que protocolou na Assembleia um ofício requisitando uma análise no Guardião.

8 Comentários

  1. Fala aí quem são verdadeiros culpados então, Camargo? já que vc é carajoso, fala…

    aposto que na verdade o Fabio Camargo só tá atrás desse tal Juiz que autoriza as escutas… deve ser um desafeto dele que ele quer prejudicar… é só isso que ele faz na política…

  2. Dep. Fabio Camargo quer dizer que o Sr. sabe quem foi que fez isso então?Quem é? Ou vai ficar protegendo os colegas??

  3. Se os ex-diretores da ALEP são o lado mais fraco, quem é o lado forte então? Deputados? O fabio Camargo fala fala, mas não diz quem sao os tais verdadeiros culpados….
    Uma coisa eu sei, se o tal Francisco assumiu tudo, é só a polícia apertar ele… se tem alguem maior por trás disso com ctza ele sabe… ngm assume a culpa de quem nao conhece….

  4. sera que a pf vai tomar o mesmo rumo da cpi dos deputados no caso da operação tubarão? do contrário teremos alguns deputados dormindo no xilindró.

  5. Esta tudo errado nesta cpi ouve muitos interesses por trás disso tudo e disvirtuaram a verdade, para proteger poderosos.

  6. A realidade dos grampos ??? Será que o deputado desconhece que o CNJ controla todas as interceptações telefonicas atraves de relatorios mensais.Ele se vestiu de guardião da Lei?? Ou basta qualquer motivo para ele novamente falar mal do Juiz??? E a CPI da falências????…Nobre Deputado nós cidadãos precisamos de ações concretas no Estado, faça seu trabalho e deixe de perseguições pessoais.

Comente