Uncategorized

Letícia Sabatella pede atitudes mais efetivas contra mortes no Pará

A atriz paranaense Letícia Sabatella deve ir hoje (7) a Brasília se encontrar com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Maria do Rosário (Direitos Humanos), informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta-feira da Folha de S. Paulo.

Ela vai pedir atitudes mais efetivas do governo contra a morte de agricultores e ambientalistas no Pará.

No final de maio, foram assassinados a tiros no Pará os ambientalistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo. Eles viviam em um assentamento agroextrativista em Nova Ipixuna, no sudeste do Estado.

Os dois faziam denúncias a órgãos públicos contra a extração ilegal de madeira e a grilagem de terras na região. A polícia ainda investiga o caso e ninguém foi preso até o momento.

Depois do casal, outras cinco pessoas foram mortas na zona rural da região Norte, três delas no Pará e uma em Rondônia, e uma em Recife (PE). Para a polícia, não há indícios de relação com conflitos agrários.

1 Comentário

  1. Eu não quero ir muito longe, peço que o Governador dê uma atenção maior á policia do PARANÁ para se diminuir as mortes aqui.
    Por que não há como enfrentar bandidos com fuzis e metralhadoras, carros importados e tudo mais com 38 enferrujados e Paratis caindo aos pedaços, como a do 20º batalhão aqui de Curitiba.
    Dias atrás vi dois policiais, as 3 horas da tarde com camisetas da policia em uma pequena oficina do Boqueirão consertando uma Blazer para poder trabalhar, deu pena deles!!!!

Comente