Uncategorized

Richa espera decisão histórica do Confaz contra a guerra fiscal

“Espero que essa reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária seja histórica, dando um passo decisivo para por fim à “guerra fiscal” entre os Estados. Essa afirmação foi feita pelo governador Beto Richa, nesta sexta-feira, quando visitou, em Curitiba, o colegiado do Confaz formado pelo Ministério da Fazenda e Secretários de Finanças dos Estados.

Richa discorreu sobre as visitas recentes que fez a presidente Dilma Rousseff, e também ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, oportunidade em que disse ter apresentado a proposição do Paraná acerca da “guerra fiscal”, e também da necessidade de se consolidar a repactuação da dívida dos Estados.
Em seguida, o governador disse que o Paraná está muito bem representado nessas discussões porque tem no deputado federal e Secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, reconhecidamente um dos maiores especialistas em questões tributárias, tendo já dado grandes contribuições ao País.


O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, que preside o Confaz, logo após a saudação de Beto Richa, fez questão de reiterar as palavras do governador, destacando a atuação nacional de Hauly, não só na Secretaria de Fazenda do Paraná mas também no Congresso Nacional, onde nos últimos 20 anos tem proposto e discutido os principais temas econômicos e tributários.

Essa 142ª reunião do Confaz prossegue até o final da tarde quando se espera a decisão dos Secretários da Fazenda sobre o fim da “guerra fiscal” entre os Estados.

Comente