Uncategorized

E a Assembleia voltou a ser, finalmente, dos paranaenses

Artigo do deputado Valdir Rossoni, Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná

De todas as experiências que temos tido nos últimos meses, desde que assumimos a direção do Poder Legislativo do Paraná, bem poucas podem ser comparadas, em intensidade, àquelas vivenciadas em Londrina, em Cascavel, em Ponta Grossa e em Francisco Beltrão, por ocasião das até então inéditas sessões de interiorização de nossa Assembleia Legislativa.

Foram quatro encontros memoráveis com a sociedade, em que pudemos recolocar os pingos nos “is”, prestando contas da verdadeira revolução que colocamos em marcha desde fevereiro último. Pudemos colher, sempre no contato direto com as pessoas, as reivindicações daqueles que, normalmente afastados dos centros decisórios, não costumam ter o mais conveniente e necessário direito à voz.

As populações de Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Francisco Beltrão – representadas por inúmeras pessoas das mais diferentes classes sociais – deram verdadeiras aulas de cidadania, com participações mais que expressivas em todas as ocasiões. Estudantes, donas de casa, trabalhadores rurais, empresários – todos demonstraram muito claramente que, ao menos aqui no Paraná, as pessoas não são apáticas, alheias ou indiferentes à discussão política.

Pois as sessões itinerantes prosseguirão no próximo semestre, começando por novo evento em Guarapuava, já no mês de agosto. Tudo nos moldes dos encontros anteriores, com o suporte logístico dos órgãos públicos municipais – em especial as prefeituras e câmaras de vereadores – e praticamente sem gastos para a Assembleia Legislativa, já que cada parlamentar participante das sessões tem arcado com suas despesas de locomoção e alojamento. A participação dos parlamentares, a propósito, merece nosso mais especial destaque: os deputados dos mais diferentes partidos têm comparecido voluntariamente e em muito bom número a todos os encontros. Todos eles são, portanto, igualmente responsáveis pelo grande sucesso desta iniciativa.

Temos a mais firme convicção de que a Assembleia Legislativa do Paraná está escrevendo agora uma das mais belas páginas de sua história. Nossa Casa de Leis reassume o seu papel institucional com dignidade e transparência, na militância por um Paraná melhor, muito mais justo e desenvolvido. Nossos deputados, com os deveres cumpridos e de cabeça erguida, recuperaram o respeito dos cidadãos, que por sua vez voltaram a ter no Poder Legislativo o seu grande ponto de apoio. Não vamos nos afastar um só milímetro deste caminho que ousamos escolher, demonstrando para todos que a política pode e deve ser feita com decência e com sabedoria. E com humildade, já que temos muito que aprender a cada dia, a cada novo contato com nossa gente de bem.

4 Comentários

  1. Peraí, acabam de se submeter à vontade personalíssima de outro poder e vem dizer que a Assembleia voltou a ser dos paranaenses ?
    A que paranaenses se refere ?

  2. Peterson, from Miami Responder

    E o resultado da avaliação das aposentadorias, a mior parte já declaradas pelo Sr. Rossoni como ilegais, sai quando? No momento mais oportuno? Nunca? A assembléia continua sendo uma confraria de picaretas na sua grande maioria.

Comente