Uncategorized

Acusado de corrupção, diretor do Dnit isenta Paulo Bernardo

Da UOL

Envolvido em suspeitas de superfaturamento de obras para abastecer o PR, o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), Luiz Antônio Pagot, afirmou nesta terça-feira (12) em depoimento no Senado que está “em situação de férias” apesar do afastamento de toda a cúpula do Ministério dos Transportes por conta das denúncias.

Ele também disse que não há “uma só palavra a respeito do ministro Paulo Bernardo” que tenha saído dele. Pagot chamou de “invencionice” e “factoide” as informações de que ele acusaria o ministro das Comunicações de pressionar o Dnit por obras que ajudariam na eleição da presidente Dilma Rousseff.

“Ele nunca me exigiu, nunca me pediu nada. Nem para Londrina, que é a cidade dele”, afirmou. Pagot disse que, como ministro do Planejamento, Bernardo sempre foi muito exigente e não dava folga para ninguém.
Férias

Em uma sessão conjunta das comissões de Infraestrutura e de Meio Ambiente do Senado, Pagot afirmou que o agora ex-ministro Alfredo Nascimento acertou com a presidente Dilma a concessão das férias antes de a revista Veja publicar as acusações.

“Todo mês de novembro recebemos a programação de férias. As minhas estavam marcadas entre 4 de julho e 21 de julho. Já existia a programação”, afirmou.

Interlocutores do Palácio do Planalto negaram nos últimos dias que Pagot tenha sido orientado a pedir férias até que as denúncias esfriassem. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann também desmentiu a orientação.

Pagot afirmou que comparece espontaneamente ao Senado para defender o Dnit e negar afirmações veiculadas na imprensa nas últimas semanas. “A CGU (Controladoria Geral da União) e o TCU (Tribunal de Contas da União) são muito ágeis. Quando eles têm algo para se pronunciar eles enviam um relato. Não houve superfaturamento de obras”, disse.

4 Comentários

  1. Essa é a tattica do pt, depois que o jipe deles tomba, tentam salvar os outros que estavam na carona. bem pt.

  2. . AMARELOU, PAGOT …. QUE VERGONHA ESSE TEU DEPOIMENTO.

    . DEVE TER ACERTADO, NESTE FINAL DE SEMANA, NÉ PAGOT.

    . ACHO QUE VC VAI PAGÁ SÓZINHO ….

  3. É só dar uma olhada na conta corrente dele. Deve ter recebido polpudos depósitos nos últimos dias. O problema é que ele gravou uma entrevista, e se o áudio for divulgado…

Comente