Uncategorized

Curitiba terá mais 26 ligeirões

Dos 196 novos ônibus que o prefeito vai entregar nesta quinta-feira, 26 serão biarticulados iguais aos ligeirões. Eles serão usados, agora na cor vermelha, na linha expressa Leste/Oeste.

Nas horas de maior movimento (manhã, final da tarde e anoitecer), o intervalo de viagens, no eixo com 36 km (ida e volta), é de 4,5 minutos. A entrada em operação de ônibus de maior porte, já em uso nos eixos Boqueirão e Pinheirinho, amplia em 10% a oferta de lugares na linha. A prefeitura produziu um vídeo do ligeirão que está sendo veiculado na TV. Confira o vídeo acima.

4 Comentários

  1. Intervalo de 4,5 minutos???? Só se for na tabela da Urbs, porque na prática tem dias que fico esperando 20 minutos um biarticulado. E ainda chega tão lotado que é impossível entrar, tem que esperar um segundo ônibus, ou terceiro, ou quarto…

  2. Joanete Perna-Curta Responder

    A propaganda oficial da Prefeitura mostra o caos que é a Linha Verde. Em uma imagem feita com o ônibus em movimento, vê-se perfeitamente o longo congestionamento de automóveis parados na pista da Linha Verde.
    Gastaram uma fábula do dinheiro público para nos manter em um congestionamento bonito. É só para isto que serve a tal linha. Não fizeram uma só obra de arte que possibilite um melhor escoamento no fluxo. Ridícula é a melhor palavra…

Comente