Uncategorized

Giacobo esclarece suposto desvio de verbas da Linha Verde

Em relação à notícia publicada no dia 8 de julho sobre um suposto desvio de R$ 45 milhões da Linha Verde para ser usado em outras obras feito pelo deputado federal Fernando Giacobo (PR), o deputado esclarece em nota ao blog sua versão e envia documento para comprová-la.

Segue na íntegra

COM REFERÊNCIA A REPORTAGEM POSTADA NO DIA 09 DE JULHO, NO BLOG DO COLUNISTA FABIO CAMPANA, TEMOS A IMFORMAR QUE A MATÉRIA INTITULADA.‘GIACOBBO TERIA DESVIADO R$ 45 MI DA LINHA VERDE”.
CONSIDERO OPORTUNO ESCLARECER QUE TRATA-SE DE CORREÇÃO DE FALHA TÉCNICA COMETIDA PELA BANCADA DO PARANÁ, QUE INCLUIU NO ORÇAMENTO DA UNIÃO PARA 2011, EMENDA DE Nº 71170011, NO VALOR DE 45 MILHÕES E QUE TEVE SUA APROVAÇÃO EM 35 MILHÕES, PARA ADEQUAÇÃO DE TRECHO RODOVIÁRIO (LINHA VERDE), NO MUNICÍPIO DE CURITIBA. COMO PASSAMOS A EXPLICAR.

EM 25 DE MAIO DE 2011, RECEBI CORRESPONDÊNCIA POR E-MAIL (CÓPIA ANEXA) DO CHEFE DA ASSESSORIA PARLAMENTAR DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES DR. GEORGENOR CAVALCANTE PINTO, SOLICITANDO QUE FOSSE EFETIVADO O CANCELAMENTO DE PARTE DE RUBRICAS ORÇAMENTÁRIAS, TRANSFERINDO-AS PARA SUPLENTAÇÃO DE OUTRAS RUBRICAS NO PRÓPRIO ESTADO DO PARANÁ.


IMEDIATAMENTE ORIGINEI CHAMADA TELEFÔNICA PARA O MESMO, SOLICITANDO EXPLICAÇÕES SOBRE A NECESSIDADE DO REMANEJAMENTO. FUI INFORMADO QUE DEVIDO AO “CONVÊNIO DE Nº 003/2004 ENTRE O MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES E O MUNICÍPIO DE CURITIBA, ITEM 02, INCISO I “TRANSFERIR AO DELEGATÁRIO, DE FORMA INTEGRAL, A RESPONSABILIDADE PELA EXECUÇÃO DE OBRAS URBANAS DE INTERESSE MUNICIPAL, SEM ÔNUS PARA A UNIÃO.”
– OU SEJA O MINISTÉRIO ESTARIA IMPEDIDO DE TRANSFERIR RECURSOS PARA A LINHA VERDE E POR ISSO ESTAVA SOLICITANDO O REMANEJAMENTO.
DIANTE DO ANUNCIATO E TAMBÉM INEVITÁVEL REMANEJAMENTO, SOLICITAMOS QUE FOSSEM INCLUIDAS OUTRAS OBRAS – TODAS PARA O ESTADO DO PARANÁ, EVITANDO ASSIM A PERDA DOS RECURSOS.
COMUNIQUEI PESSOALMENTE AO DEPUTADO ALEX CANZIANI, AUTOR DA EMENDA, AS MUDANÇAS SOLICITADAS.
CONSIDERANDO OFENSIVAS, INVERIDICAS, FANTASIOSAS E LEVIANAS TODAS AS INSINUAÇÕES OU INLAÇÕES CONTIDAS NA REPORTAGEM, RESTA-NOS ESCLARECER QUE MINHA ÚNICA PREOCUPAÇÃO SE RESTRIGIU À TENTAR CONTONAR UM EVENTUAL PREJUIZO PARA O ESTADO.
Brasília, 11 de julho de 2011
DEPUTADO GIACOBO

Segue os documentos:

6 Comentários

Comente