Uncategorized

Beto vai equiparar o salário dos professores

“No governo Beto Richa a valorização do ensino e dos professores não é um discurso. É uma realidade administrativa”. A declaração é do deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembléia, ao destacar a determinação do governador para que – até o final de julho -fique pronta a proposta do governo estadual para equiparar o salário dos professores da rede estadual de ensino ao dos profissionais de nível superior do quadro próprio do Estado.

“O governador está cumprindo um compromisso firmado com a APP. Antes de viajar determinou aos secretários da Administração, Fazenda e Planejamento que concluam, junto com o governador em exercício, Flávio Arns, que é Secretário da Educação, os estudos técnicos para viabilização da proposta”, disse Traiano.

A equiparação salarial vai implicar em um reajuste de 26% na remuneração dos profissionais de educação do Estado, que será pago em quatro parcelas anuais. “Esse ajuste só não será aplicado de uma vez porque a desastrosa situação das finanças deixada pelo governo anterior torna esse desembolso único inviável”, concluiu Traiano.

Comente